sábado, 30 de setembro de 2017

Após tentar matar 2 irmãos, acusados atiram na polícia e acabam mortos em Castanhal

Um intenso tiroteio terminou com duas pessoas mortas e outra gravemente ferida, na periferia da cidade de Castanhal, região metropolitana de Belém. Aconteceu na tarde de ontem, por volta das 14h30min, na Propira, área do Bairro São José, onde dois homens entraram em um terreno de uma casa, localizada na rua Projetada 9, para matar dois irmãos, ambos adolescentes, sendo um de 16 e outro de 17 anos.
O menor de 16 anos foi alvejado por um disparo de arma de fogo bem nas costas. O irmão dele, de 17 anos, se agarrou com os atiradores tentando evitar mais disparos e acabou se ferindo levemente, durante a luta corporal. Ao saírem do terreno, os atiradores foram surpreendidos por uma guarnição do grupamento ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), que realizava ronda ostensiva pela área. Os policiais militares afirmaram em depoimento que a dupla atirou contra a guarnição que revidou também atirando. Nenhum policial militar foi alvejado.
Durante o confronto, os acusados de tentativa de homicídio foram atingidos e rapidamente socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Castanhal, onde morreram. Eles foram identificados como Warlen da Silva Costa, 22, e Adailson Madureira da Silva, de 24 anos. Da UPA, os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) da mesma cidade. Enquanto ao menor baleado pela dupla, com um tiro nas costas, foi transferido para o Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano (HUEM), em Ananindeua. Seu estado de saúde seria considerado delicado.
Com Warlen da Silva e Adailson Madureira foram apreendidos 2 revólveres calibre 38 com munições deflagradas. As armas de fogo foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil do centro de Castanhal, no plantão do delegado Patrício Pontes, que ainda apura a motivação a qual levou Warlen e Adailson a tentarem matar os dois irmãos de adolescentes.
Fonte e foto: Tiago Silva / Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário