quarta-feira, 20 de setembro de 2017

No próprio local de trabalho, empresário é brutalmente assassinado


A cidade de Castanhal, no nordeste paraense, amanheceu ontem com a notícia de uma morte cruel e covarde. Um empresário do ramo imobiliária, identificado como Walfredo Cesar, de 57 anos, foi encontrado morto em uma área que fica por trás de seu escritório, localizado na rua Quintino Bocaiuva, entre as ruas Comandante Assis e Presidente Kenedy, no bairro Estrela, bem próximo ao centro comercial da “Cidade Modelo”.

Atualmente Walfredo Cesar estava separado da esposa e morava no local, onde também funcionava seu escritório denominado “Cesar Imóveis”. Walfredo sempre ficava até tarde trabalhando no local. Ontem, por volta das 6h30, quando sua empregada doméstica chegou para iniciar seus serviços encontrou seu patrão de bruços, no chão, e todo ensanguentado. Logo ela chamou os vizinhos, que acionaram a Polícia Militar. “No local encontramos um terçado. No corpo da vítima foram detectadas várias perfurações e cortes, possivelmente provocadas por arma branca, faca ou terçado”, disse o sargento Marco Antônio, da Polícia Militar. Ainda de acordo com o policial militar, muitos objetos de valor, como 2 câmeras fotográficas profissionais, não foram roubados.

O delegado Paulo Benício, da Polícia Civil, também esteve no local e não descarta a possibilidade de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Tudo vai ser apurado pela Divisão de Homicídios aqui da cidade, para saber se algum objeto foi ou não subtraído do local. Mas o que tudo indica é que a vítima ainda lutou pela vida, travando luta corporal com o ou os assassinos. Havia várias manchas de sangue pelas paredes”, informou o policial civil. Acredita-se que o crime tenha sido cometido no final da noite ou durante a madrugada, já que o sangue estava seco. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), para passar por exame de necropsia.

Antes da chegada da polícia, vários curiosos entraram no local, tiraram fotos e postaram nas redes sociais. Com a chegada da Polícia Militar, a área foi isolada até a chegada de peritos do Instituto de Criminalística Renato Chaves. Muitos amigos de Walfredo Cesar ficaram perplexos e diziam não acreditar no que tinha acontecido. Um filho dele esteve no local e disse apenas a frase – “mataram meu pai!” – em seguida saiu para avisar outros familiares. As policias civil e militar realizaram incursões às proximidades, mas não encontraram nenhum suspeito de envolvimento no crime.

Indignados, nas redes sociais, amigos do empresário Walfredo Cesar desabafaram dizendo que a cidade está muito violenta. “Meu vizinho. Fica uma grande tristeza. É difícil acreditar em uma morte tão brutal. Castanhal pede paz”, escreveu Mary Trindade. “Lamento muito que Castanhal perdeu mais um cidadão de bem, por causa da incompetência de nossos governantes”, escreveu Milton Nascimento Silva. Os locais de velório e sepultamento não foram informados pela família da vítima.


Por Tiago Silva (Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário