quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Bandidos “Tocam Terror” e matam idoso após onda de assaltos em comunidade de Inhangapi


Com crueldade e covardia. Foi dessa forma que um idoso de 77 anos de idade foi morto, após uma onda de assaltos na localidade Ponta de Terra, próximo a comunidade de Arajó, área de zona rural e distante a cerca de 26 quilômetros da sede do município de Inhangapi, região do nordeste paraense. Uma das vítimas registrou o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, no plantão do delegado João Inácio.

O homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, disse que, por volta das 21h de terça-feira (12), quatro bandidos com armas de fogo “tocaram o terror” na comunidade de Ponta de Terra praticando diversos assaltos a residências. Segundo o delegado Rayrton Carneiro, da Polícia Civil, que também investiga o caso, durante uma das ações criminosas um idoso de 77 anos, identificado como José Anito Mendes Aranha teria se armado com terçado, momento em que foi alvejado por disparos de arma de fogo, efetuados pelos assaltantes. O idoso chegou a ser socorrido, mas morreu logo que deu entrada em um hospital. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal.

Após efetuarem os disparos, os bandidos fugiram em um pequeno barco bastante conhecido como “rabeta”, levando três moças como reféns. Elas foram liberadas já do outro lado do rio Bujaru. Guarnições das policias civil e militar realizaram diligências, mas até o fechamento dessa edição não haviam conseguido prender nenhum suspeito de envolvimento no assassinato do idoso. Os quatro suspeitos já teriam sido identificados. O crime gerou muita comoção revolta por parte de amigos e familiares da vítima, que pedem justiça.


IDENTIFICAÇÃO

Entre os suspeitos de envolvimento no crime, a polícia está à procura de Luan Costa da Conceição, vulgo “Chocolate”, 19 anos, e Israel Tavares Lima, 18 anos. Ambos são da cidade de Bujaru e apontados como autores do latrocínio ocorrido em Inhangapi, que vitimou o idoso com um tiro nas costas. Ambos estão sendo procurados e denúncias podem ser repassadas ao disque denúncia 181.

Por Tiago Silva (Últimas Notícias)


Nenhum comentário:

Postar um comentário