terça-feira, 19 de setembro de 2017

Bandidos roubam moto no Jardim Tókio e acabam sendo alvejados em confronto


O fato ocorreu neste domingo (17), quando uma dupla audaciosa promoveu um crime no conjunto Jardim Tókio, bairro Nova Olinda. A dupla roubou uma motocicleta Honda, de cor preta, 150 cilindradas, e depois foi flagrada, pilotando o veículo.

Era por volta das 19h40, quando a dupla, de bicicleta, anunciou o assalto, ainda no final da rua principal do conjunto Jardim Tókio. O dono da moto, não reagiu, mas, os bandidos agiram de forma truculenta e mandaram a vítima correr, caso contrário atirariam.  Logo após, a dupla fugiu na moto em direção ao Fonte Boa. A bicicleta em que estavam, não foi deixada para trás, pelo contrário, foi levada no ombro do bandido que ficou no carona.

A vítima de prenome Pedro, pediu ajuda a moradores que comunicaram o fato ao Niop (190) e deram carona ao dono do veículo até o bairro da Saudade, onde parte da família estava a sua espera. No trajeto, ele decidiu pedir a ajuda a outro amigo para se dirigir à delegacia e registrar ocorrência. De acordo com Pedro, ele estava na BR-316, quando seu amigo chegou e ao entrar no carro, ele avistou a dupla passando em sua moto pela rodovia.

Eles acionaram a polícia militar para garantir o flagrante. A dupla que continuava em disparada, foi localizada por uma viatura da PM na altura da Comandante Assis com a Coronel Leal, no Estrela. Pior para os bandidos, que decidiram revidar, e na troca de tiros, acabaram sendo alvejados. Um deles foi atingido e morreu no local. O outro foi atingido, socorrido e encaminhado a UPA 24 Horas, e em seguida transferido para o Hospital Metropolitano.

O suspeito socorrido, foi identificado como Renilson Souza dos Santos, de 21 anos. O mesmo, ao chegar a UPA, se apresentou com nome falso, mas a identidade verdadeira foi descoberta logo após. Quanto a moto roubada, a mesma já estava com a placa dobrada, o que demonstra que a dupla continuaria promovendo assaltos na cidade. Ela foi recuperada sem praticamente nenhum dano.

O proprietário disse que reside nos Ipês e que estaria indo buscar as filhas na Saudade quando tudo aconteceu. Informou ainda que os bandidos estavam muito exaltados e que tomou a decisão certa em não reagir. Ele agradeceu o empenho da polícia.

Por Divania Batista e Tiago Silva (Reportagem NV1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário