segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Final de semana sangrento em Castanhal com 5 mortos a tiros e facadas

O final de semana foi sangrento, em Castanhal, região do nordeste paraense. Da noite de sexta-feira (8) até a manhã de sábado (9), 5 pessoas foram mortas a tiros e a facadas na “Cidade Modelo”. O primeiro crime aconteceu no bairro Jaderlândia, por volta das 21h. A vítima foi identificada como Geovane Gonçalves Costa, o conhecido “Geu”, de 18 anos. A mãe de “Geu” disse que estava em sua casa, deitada, quando ouviu disparos de arma de fogo. Ao sair, viu seu filho com 2 tiros na região do tórax. O corpo estava caído na travessa Minervina Afonso, esquina com a rua São Francisco. Geovane, o “Geu” morreu no local. Ele era usuário de drogas há 3 anos, segundo sua mãe relatou na delegacia.

Já no final da noite de sexta-feira, por volta das 23 horas, um sargento da Polícia Militar foi executado com um tiro no peito. O crime aconteceu em um bar localizado no conjunto Fonte Boa. O policial militar, identificado como S. Silva, não ingeria bebida alcoólica, apenas conversava com amigos quando foi surpreendido por um desconhecido que, após efetuar um único tiro de revólver no peito da vítima, fugiu do local com um comparsa em uma motocicleta. S. Silva morreu logo após dar entrada no hospital. Um suspeito foi localizado e detido, mas logo em seguida foi liberado por falta de provas. O corpo do policial militar foi velado na casa de parentes e no quartel, em Castanhal, e sepultado no cemitério Parque da Eternidade, em Marituba, região metropolitana de Belém.

Após a morte do sargento da PM, outras duas pessoas foram executadas a tiros. Ainda no final da noite de sexta-feira, no bairro Novo Caiçara, mais precisamente na rua Raimundo Pinto Leite, esquina com Irmã Adelaide, Marcos Silva do Rosário, de 22 anos, foi alvejado por 3 tiros pelo corpo efetuados por dois desconhecidos que estavam em uma motocicleta. Marcos estava acompanhado de uma mulher, em uma bicicleta, quando foi alvejado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu logo que deu entrada em um hospital público de Castanhal. Na delegacia, a Mãe de Marcos disse que seu filho era viciado em maconha, que usava quase todos os dias e que atualmente vinha sendo ameaçado de morte por uma ex-namorada dele.

Na virada de sexta para sábado outro homem foi executado a tiros. Aconteceu no bairro da Propira, mais precisamente na rua Vitória Régia, onde Isaac da Gama, de 39 anos, foi encontrado morto com perfurações pelo corpo provocadas por disparos de arma de fogo. Sobre este caso, a polícia possui poucos detalhes, pelo fato de o crime ter acontecido durante a madrugada, horário em que as ruas ficam pouco movimentadas. A polícia não informou ainda se Isaac também era ou não viciado em drogas ou se ele possuía algum tipo de envolvimento com a criminalidade.

E na manhã de sábado (9), por volta das 11h, uma jovem foi morta com uma facada no pescoço, desferida por outra mulher. O crime aconteceu em um local conhecido como “Beco do Mijo”, na feira da Ceasa, em pleno centro comercial de Castanhal. Aconteceu durante um desentendimento entra as duas mulheres. Márcia Brito de Souza, de 19 anos, levou a pior: foi atingida com uma facada no pescoço e morreu na hora. Ela também estava armada, com uma faca na cintura. A assassina fugiu do local se ser identificada. De acordo com o que consta no boletim de ocorrência, Márcia Brito era viciada em diversos tipos de drogas.


Por Tiago Silva (Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário