quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Aconteceu de novo: mais 8 detentos fogem de presídio de Santa Izabel


A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou, ontem, mais uma fuga, desta vez de 8 detentos da Central de Triagem Metropolitana III (CTM III), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, região metropolitana de Belém. Ainda segundo a Susipe, a mais nova fuga aconteceu na madrugada de ontem, por volta das 4h. Os detentos estavam custodiados na cela 09, do bloco B.

De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária (DAP), os presos fugiram pela janela de ventilação da cela e pularam o muro de segurança em direção a área de mata da unidade prisional empreendendo fuga. Os agentes prisionais de plantão chegaram a interceptar os detentos, mas não conseguiram impedir a fuga. Os fugitivos são: Antônio Eduardo Dutra Bonifácio, Anderson de Oliveira Matos, Diego Ribeiro Araújo, Jardenilson da Silva Veiga, Jocimar Bispo de Souza, Jailson Sena Barbosa, Luciano Sousa Parente e Rosivaldo Soares de Sousa.

A Corregedoria Penitenciária da Susipe informou que irá abrir uma sindicância investigativa para apurar o caso. Dados da própria Susipe dão conta que neste ano, de janeiro até ontem, foram registradas 29 fugas, com 164 fugitivos e 60 recapturados. Enquanto que no ano passado foram registradas 30 fugas, com 265 fugitivos. Desse total, 151 foram recapturados. Quem tiver qualquer informação sobre os fugitivos pode fazer uma denúncia anônima pelo 181, ou pelo WhatsApp da Susipe (91) 98814-1218. O sigilo é garantido.

Por Tiago Silva (Diário do Pará)


Nenhum comentário:

Postar um comentário