quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Jovem perde o controle da moto e cai da ponte de Inhangapi

O acidente ocorreu por volta das 14h40, desta terça-feira (15), na cabeceira da ponte do Rio Inhangapi. A vítima estava vindo de Castanhal, e ao passar pelo perímetro não reduziu a velocidade. O motociclista acabou perdendo o controle do veículo, bateu na mureta e caiu de ponta a cabeça de uma altura de mais de cinco metros, direto na piçarra, a centímetros da água. Só depois, tombou e caiu no rio.
Banhistas que estavam no local, o retiraram da água evitando um possível afogamento. O rapaz ficou por quase 40 minutos a espera do socorro. A vítima foi identificada como Tiago Nepomuceno, 23 anos. A moto em que o jovem estava era uma Yamaha, modelo antigo, e de baixa cilindrada. O veículo não teve grandes danos.
Nossa equipe entrou em contato, e foi informada de que a ambulância do Samu estava quebrada e parada numa oficina para conserto. Na beira do rio, ainda de capacete, o rapaz agonizada de dor. Visivelmente, apenas o braço aparentava estar quebrado, mas, devido ao tombo a preocupação com a coluna da vítima era grande.
O número de curiosos no local também era enorme. E foi com a ajuda deles que a vítima foi removida e levada ao hospital. Marcos, dono de um veículo de propaganda volante, que estava no local com a família para descansar no feriado, teve a ideia e improvisou duas tábuas como maca, e claro, teve o apoio de muitos homens para retirar o jovem do local.
Com os bancos baixados o jovem foi levado ao hospital da cidade. Nossa equipe, através do repórter fotográfico Júnior Pantoja registrou toda a ação. Na chegada a unidade funcionários prestaram o atendimento e colocaram o jovem numa maca.
Quem acompanhou a situação sabe que o rapaz nasceu de novo, mas, reconhece que faltou o socorro necessário. “Faltou simplesmente socorro. Eu estava lá, vi o rapaz caindo da moto, e muita gente e pouco socorro. Não tem uma ambulância do Samu, que precisa ter, não tem uma assistência maior. Uma cidade com um balneário como esse precisa ter uma maior atenção”, destacou Marcos, motorista que prestou socorro.
Com a situação tranquilizada retornamos ao hospital para acompanhar a saída da vítima, que foi imobilizada e encaminhada a Upa de Castanhal. A transferência foi feita numa ambulância da Unidade de saúde e foi acompanhada por um técnico do Samu, que informou que, mesmo sem a viatura, ainda foi ao local do acidente para prestar socorro. A transferência ocorreu por volta das 15h30.
Por Divania Batista / Fotos e imagens Júnior Pantoja (Reportagem NV1

Nenhum comentário:

Postar um comentário