quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Homem que estava desaparecido é encontrado morto em área de matagal

No inicio da noite de sexta-feira (28), por volta das 18h30min, um corpo do sexo masculino foi encontrado em uma área do matagal pertencente a comunidade Itaqui, zona rural da cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. Cerca de duas horas depois, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) da mesma cidade, para passar por exame de praxe.

Apenas o resultado da pericia vai apontar se a morte foi por causa natural, facadas, tiros, espancamento ou asfixia, Já que o cadáver estava em avançado estado de putrefação. Durante o trabalho de remoção, peritos encontraram documentos em nome de Manoel Macário Teles Lameira, de 37 anos, que estava desaparecido desde a manhã de terça-feira (25). Manoel Macário sumiu depois que saiu de sua residência dizendo aos seus familiares que iria entregar verduras, no ramal do Cupiúba, outra comunidade bastante distante de onde seu corpo foi encontrado.

Hipóteses de morte natural e latrocínio podem ser descartadas, já que a moto da vitima foi encontrada no ramal do Cupiúba, no mesmo dia do sumiço. Suspeita- se de uma execução. Acredita-se que a vitima foi capturada para ser assassinada em outro local ou até mesmo morta no Cupiúba e desovada no Itaqui. A motivação do crime ainda está sendo apurada pela Policia Civil.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Ainda na cidade de Castanhal, na noite de sábado (29), por volta das 22h30min, aconteceu uma tentativa de homicídio na Praça do bairro Estrela, a maior e mais frequentada Praça da cidade. A vítima, identificada como Luiz Eduardo da Silva Costa, de 23 anos, levou um tiro na cabeça, ao lado esquerdo, bem na fonte. O ferimento provocou a saída de parte de massa encefálica, além de grande quantidade de sangue.


Luiz Eduardo estava próximo a um canteiro quando foi surpreendido por um desconhecido que atirou e depois fugiu na garupa de uma motocicleta pilotada por outro homem ainda não identificado. O rapaz foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e transportado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Castanhal. Em estado gravíssimo de saúde, o baleado foi transferido ao Hospital de Urgencia e Emergencia Metropolitano (HUEM), em Ananindeua. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.

Por Tiago Silva (Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário