quarta-feira, 15 de abril de 2015

MARAPANIM: SUSPEITO DE MATAR SECRETÁRIO CONFESSA O CRIME

Antônio José Silva Reis, o conhecido "Bond", de 34 anos; já se encontra à disposição da justiça. Ele teria sido o autor do disparo de arma de fogo que ceifou a vida de Cláudio Márcio da Silva, 41, que era secretário de habitação da prefeitura municipal de Marapanim, região nordeste do Pará.

Acusado
O crime ocorreu no dia 27 do mês de outubro do ano passado. Vítima e acusado ingeriam bebida alcoólica em um bar situado no bairro do Aterro, em Marapanim. Houve um desentendimento e o secretário de habitação foi atingido no abdômen por um tiro de pistola calibre 380. Cláudio Márcio da Silva foi socorrido, mas morreu logo que deu entrada no hospital.

Após o crime, Antônio José Silva Reis montou em sua motocicleta e fugiu em direção ao bairro Sol Nascente, onde residia. Em seguida, o acusado fugiu para outro município do interior do Estado e passou a ser procurado pelas policias civil e militar.

Seis meses depois, o principal suspeito resolveu se entregar. Na manhã de ontem Antônio José Silva Reis se apresentou espontaneamente na delegacia de polícia de Marapanim. Contra ele já existia um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca daquele município.

Vítima
Em depoimento, Antônio confessou o crime. "Eu estava discutindo política com o Cláudio. Ele me chamou de corno. Fiquei irritado e fui até minha casa para pegar minha pistola. Retornei ao bar e cometi o assassinato", contou.

Mas, segundo testemunhas, Cláudio teria colado um adesivo com a foto de um político em um dos braços de Antônio, que saiu do bar irritado e minutos depois retornou para matar seu desafeto.

Antônio José Silva Reis, o "Bond", responderá processo de homicídio doloso, provocado por motivo fútil e sem dar chances de defesa à vítima. Ele já se encontra custodiado no sistema penitenciário.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário