terça-feira, 21 de abril de 2015

DOIS SÃO MORTOS A TIROS E TRÊS FICAM FERIDOS

Na cidade de Castanhal, região do salgado, duas pessoas foram assassinadas com vários tiros pelo corpo e outras três sofreram atentados contra a vida. Os crimes ocorreram entre o final da noite de domingo (19) e o início da madrugada de segunda-feira (20). Os autores dos crimes ainda continuam foragidos.

Uma das tentativas de homicídio ocorreu na feira da Ceasa (centro da cidade), por volta das 22h. Erivaldo de Sousa Junior, de 28 anos, recebeu uma facada nas costas. Ele foi socorrido e conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) e depois teve que ser transferido para o Hospital de Urgência e Emergência de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RBM). O quadro clínico do jovem era considerado grave.

Três horas depois, o principal suspeito de ter desferido a facada, identificado apenas pelo apelido de “Gole”, foi morto a tiros na feira da Ceasa. O assassinato foi praticado por dois desconhecidos que estavam em uma motocicleta. Um homem e uma mulher, ainda não identificados e que estavam próximo à vítima fatal, também foram atingidos pelos tiros, segundo informações da polícia. O casal foi socorrido e passa bem.

As vítimas seriam moradoras de rua. Os primeiros levantamentos feitos pela polícia dão conta que “Gole” era acostumado a esfaquear seus desafetos quando se envolvia em confusão na feira da Ceasa.

ADOLESCENTE ASSASSINADO

O segundo assassinato ocorreu no bairro Jaderlândia, por volta das 2h. Marcos Antônio Lima Araújo, de 16 anos, foi executado com pelo menos três tiros pelo corpo quando transitava pela rua Manoel Maia. Por ter sido de madrugada poucas pessoas presenciaram o crime e poucos detalhes sobre o fato foram repassados à polícia.

No Instituto Médico Legal (IML), o tio do adolescente disse à imprensa que o sobrinho tinha envolvimento com assaltos e seria usuário de drogas. A família informou ainda que por várias vezes tentou tirar Antônio Lima Araújo do mau caminho, mas que as tentativas eram em vão (sempre o menor tinha uma recaída e voltava a praticar delitos).

DILIGÊNCIAS

A Polícia Militar realizou diligências e montou barreiras na tentativa de prender os autores dos disparos, mas nenhum suspeito foi encontrado. A Polícia Civil ficou com a missão de investigar para tentar prender os assassinos.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário