terça-feira, 1 de abril de 2014

Violência: mulher tem a bicicleta roubada e ainda é arrastada pela pista

Uma mulher passou por momentos de pânico ao ter sua bicicleta roubada por um bandido, que utilizou de muita violência para subtrair o veículo de pequeno porte. A vítima sofreu ferimentos durante a ação covarde e teve que ser encaminhada a um hospital para receber atendimento médico. O criminoso foi detido por populares e entregue à polícia, que tomou as providencias cabíveis na delegacia de Castanhal, cidade do nordeste Paraense.

O assalto aconteceu na manhã de ontem, por volta das 11hs, no conjunto Tóquio. Uma mulher trafegava tranquilamente pela Rua Comandante Assis, quando de repente surgiu um homem anunciando o assalto pedindo a bicicleta. A jovem preferiu não entregar o veículo e foi arrastada pela pista, vindo a sofrer escoriações pelo corpo. O assaltante, sem dó e muito menos piedade, saiu em fuga na "magrela", mas foi perseguido, alcançado e espancado por populares, que presenciaram a cena. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e retirou o acusado das mãos da população enfurecida. "O bandido percebeu que se tratava de uma mulher indefesa e sem arma alguma conseguiu roubar a bicicleta. Ela tentou proteger seu bem material segurando a garupa e foi arrastada pela pista. A população quis linchar o meliante, mas chegamos a tempo e o conduzimos até a delegacia para os procedimentos cabíveis", contou o cabo Alves, lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar, onde tem como comandante o Coronel Albernando.
        
A vítima, que preferiu ter o nome preservado, foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital municipal de Castanhal, onde se queixava de fortes dores. A paciente torceu o tornozelo e sofreu rasgaduras no joelho esquerdo, além de escoriações por outras partes do corpo. Ela foi medicada e passa bem com a família.
        
Enquanto ao assaltante Amauri Roberto Oliveira da Silva, vulgo "Espiga"; de 19 anos, foi apresentado ao delegado Carlos Magalhães e autuado por roubo. Amauri, após passar por exames de praxe no Instituto Médico Legal (IML), foi transferido ao Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde ficará à disposição da Justiça.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário