quarta-feira, 26 de março de 2014

Mulher é presa por posse ilegal de arma de fogo

Durante o plantão de ontem, na delegacia de Castanhal, cidade do nordeste Paraense, o delegado Fábio Veloso de Castro autuou em flagrante uma mulher pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O revólver calibre 32, sem munição, foi encontrado na residência da acusada, situada em um bairro periférico.
        
A Polícia Civil investigava o roubo de um botijão de gás, ocorrido no conjunto Jardim Modelo, também periferia de Castanhal. Uma empresa revendedora de gás recebeu uma ligação de uma pessoa solicitando uma entrega. Ao chegar no endereço, o entregador foi surpreendido por dois indivíduos armados que, após ameaças, roubaram um aparelho celular, a renda de R$ 400,00 e mais um botijão de gás. "O endereço que os bandidos deram era de uma casa abandonada, mas inocentemente o entregador foi ao local sem saber que se tratava de uma cilada. O que não foi roubado do funcionário foi somente a motocicleta porque era velha", e
xplicou o delegado Fábio Veloso.
        
Através de investigações, por volta das 14hs, foi descoberto que um dos assaltantes seria o nacional Thiago Aparecido Correia, vulgo "Lorenil"; de 25 anos. Os investigadores Sena e karmine se deslocaram até a residência do suspeito, localizada na rua 02, no bairro Santa Catarina, mas a esposa de Thiago informou que seu marido não se encontrava na casa. Tendo a permissão concedida, os investigadores adentraram no imóvel para uma revista e encontraram um revólver calibre 32, escondido dentro de uma mala. "A mala estava em um dos quartos da casa. Provavelmente este revólver é o mesmo que foi utilizado para roubar o entregador de gás", contou a investigadora karmine.
        
Antônia Eliete Batista da Costa Melo, 35 anos, alegou inocência dizendo que não sabia da existência da arma. "Eu não sabia que essa porcaria (arma) estava lá, não. Quem tem que ser preso é o meu marido e não eu. Não roubei ninguém, então não posso ser presa!", se defendeu Antonia Eliete.
        
O delegado responsável pelo caso informou que Antonia foi presa e autuada pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e que seria transferida para o Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua. "Ela não participou do assalto, mas pelo fato de guardar o revólver em casa, isso já a incrimina. Ela disse que não sabia que a arma estava lá, mas não acreditamos nessa versão e vamos colocá-la à disposição da justiça", afirmou Veloso,
        
Thiago Aparecido Correia continua foragido. A polícia tenta identificar o segundo assaltante, que estaria com os pertences da vítima.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário