terça-feira, 25 de março de 2014

Criança de 1 ano e 7 meses é estuprada em Castanhal

Uma criança de apenas um ano e sete meses passou por momentos de terror e agonia ao ser violentada sexualmente por um adolescente de 16 anos. O estupro, crime que provoca repúdio até mesmo para alguns criminosos, aconteceu no final da tarde da última quinta-feira (20), em Castanhal, nordeste do Estado. O principal suspeito foi apreendido pela Polícia Militar em menos de uma hora após o crime.

A criança se encontrava sozinha no interior de uma casa, localizada no conjunto Ipê Amarelo. Os pais residem no município de Bragança. A avó, de 65 anos, havia saído para resolver uns problemas fora de casa e duas irmãs gêmeas, ambas de 12 anos, estavam jogando tacobol com amigos. Aproveitando a oportunidade, um adolescente conseguiu adentrar na residência e passou a violentar a garotinha em cima de uma cama. O infrator foi embora somente quando satisfez suas vontades deixando as marcas da violência nos lençóis sujos de sangue. O estupro foi tão violento que a vítima chegou a fazer necessidades fisiológicas (fezes) na cama.

A Polícia Militar foi acionada e ao terem conhecimento do fato os cabos S. Silva e Amarildo não mediram esforços para localizarem o estuprador. “Nós ficamos sabendo dessa barbárie por volta das 17h30 e localizamos o suspeito exatamente as 18h20. Ele estava na casa de uma tia, ainda no conjunto dos Ipês, lavando a camisa para tentar apagar as manchas de sangue”, contou o PM Amarildo. A princípio o menor tentou negar dizendo que as manchas em sua camisa seriam de barro, mas resolveu confessar o abuso ao chegar à delegacia do centro. “A tia do réu confesso ainda me xingou com palavras de baixo calão, pedindo para não
entrarmos na casa dela, mas para nós era uma questão de honra prendê-lo e dar uma resposta rápida e positiva pra sociedade”, disse S. Silva.

A criança foi encaminhada ao hospital municipal de Castanhal onde recebeu um sedativo para aliviar as dores. As penetrações no ânus e na vagina foram confirmadas através de exames realizados no Instituto Médico Legal (IML). A conselheira tutelar Elizangela Azevedo informou que a menina passaria por um acompanhamento psicossocial no Creas e encaminhada ao Pro Paz na Santa Casa, em Belém, para seu bem-estar.

OUTRA ACUSAÇÃO

Na delegacia compareceu um homem que reforçou a denúncia, informando que sua filha de nove anos, por pouco, não foi vítima do menor infrator. “Eu também moro no Ipê Amarelo. A minha filha de nove anos quase ia sendo vítima desse meliante. Ele ia lá por casa, chamava ela pra brincar e tentava aliciá-la. Eu desconfiei e expulsei ele de casa”, contou o homem, que não revelou sua identidade.

O delegado Fábio Veloso de Castro tomou os procedimentos pedindo a internação do menor infrator junto ao Ministério Público e deverá apurar outras denúncias que pesam contra o suspeito.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário