segunda-feira, 28 de abril de 2014

Castanhal: homem é preso por estupro de vulnerável

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante sob a acusação de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12. O acusado foi flagrado com a menor dentro de um quarto de motel, em Castanhal, nordeste do Estado. No momento da abordagem, o suspeito se apresentou à polícia como sendo pastor de uma igreja evangélica.
        
Por volta das 10h de sexta-feira (25), policiais militares do 5º batalhão receberam uma denuncia informando que um pedófilo teria levado uma criança para um motel, localizado às margens da PA-136, rodovia que liga Castanhal ao município de Inhangapi. A guarnição comandada pelo cabo Florisvaldo e composta pelo soldado Márcio se deslocou até o endereço para verificar a denuncia e flagrou um homem com uma adolescente dentro de um dos quartos do motel. "Recebemos a ligação anônima, via Niop (190). O sargento Elizeu acionou a nossa viatura 0507 para verificar a situação e, ao chegarmos ao motel, ligamos a sirene e entramos quando abriram o portão. Identificamos o quarto, batemos na porta e constatamos que a menina era menor de idade. O homem se identificou como sendo um pastor evangélico e cumprimos nosso dever de policial conduzindo o acusado à delegacia", contou Florisvado. Ainda segundo informações do PM, o pastor teria demorado a abrir a porta.
        
Na delegacia, Jardeson de Araújo Duarte confessou à imprensa e ao delegado plantonista ter levado a garota para o motel em seu próprio carro. "Confirmo. Eu estava conversando com ela, disse que não poderia tá me expondo por ser uma pessoa pública e disse que era para gente ir para um lugar preservado. Eu errei em ir para esse local, mas eu não pretendia fazer nada com ela, só íamos conversar", afirmou Jardeson. 
        
O homem, que se identificou como pastor evangélico, contou ainda na delegacia que conhecia a família da vítima e que acompanhava o crescimento da garota desde criancinha e alegou não saber que a moça era menor de idade. Jardeson de Araújo informou também que sempre parava em frente a uma escola, no bairro da Saudade, para conversar com a menina.
        
Logo o caso do pastor pedófilo se espalhou pela cidade e pessoas se aglomeraram para tirar fotos e fazer vídeos do acusado saindo da viatura e entrando na delegacia algemado. A mãe e a esposa do acusado ficaram desesperadas e chorando bastante diziam não acreditar no que estava acontecendo. A mãe da vítima lamentou o fato dizendo que o pastor era conhecido da família.
        
Segundo o delegado Fábio Veloso de Castro, Jaderson de Araújo Duarte foi autuado em flagrante. "Ele está sendo apresentado e será autuado pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez que a vítima é menor de 14 anos. Ele será recolhido ao presídio para ficar à disposição da justiça", finalizou o delegado, informando que irá instaurar um inquérito para investigar se existe favorecimento de exploração sexual de menores por parte dos proprietários ou de funcionários do motel.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário