quarta-feira, 30 de abril de 2014

Foragido do complexo de Americano é recapturado em Castanhal

Natanael Silva Ferreira que, segundo a polícia, estava foragido desde a ultima fuga ocorrida 15 dias atrás no Centro de Recuperação Pará 2 (CRPP2), no complexo prisional de Americano, em Santa Isabel, foi localizado e recapturado na tarde de ontem, pela Polícia Civil, após uma denúncia anônima. O fujão estava na casa de parentes, em Castanhal, nordeste do estado.
        
Após receberem denuncia anônima de que criminosos estariam reunidos em uma casa, localizada no bairro Imperador, por volta das 17h, policiais civis da Superintendência do Salgado se dirigiram até o endereço denunciado encontrando no imóvel um foragido da justiça. De acordo com o delegado Luiz Xavier, Natanael Silva Ferreira, há menos de um mês, conseguiu fugir do complexo prisional de Americano na companhia de outro comparsa de apelido "Cuia". 
        
"Ele é um indivíduo da mais alta periculosidade. Foi condenado pela justiça a pagar mais de 53 anos de prisão pelo crime de latrocínio e desde quando houve a fuga, em Americano, nós passamos a investigar o paradeiro dele e do 'Cuia'. Recebemos uma denuncia informando que em uma casa havia pessoas com armas de grosso calibre, que seriam utilizadas em assaltos contra agências bancárias. Não encontramos as armas, mas conseguimos recapturar um dos foragidos, que faz parte de uma quadrilha envolvida em diversos tipos de crime", informou o Superintendente da Zona do Salgado.
        
Natanael Silva Ferreira, 24 anos, confessou ter conseguido fugir do presídio de Americano, mas não informou de que forma conseguiu a liberdade ilegal. Natanael disse ainda que no ano de 2008 foi preso e condenado pela justiça por ter cometido um latrocínio (roubo seguido de morte) contra um comerciante na capital (Belém).
        
O foragido seria reconduzido ao Centro de Recuperação Pará 2 (CRPP2), onde pagará sua condenação pelo crime de latrocínio, em regime fechado. O outro foragido de apelido "Cuia", ainda está sendo procurado pela polícia.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário