quarta-feira, 30 de abril de 2014

Suspeito tenta matar policiais durante abordagem

Durante uma abordagem realizada na tarde de ontem, um suspeito por pouco não tirou a vida de policiais civis. O caso ocorreu na periferia da cidade de Castanhal, nordeste do Estado, quando uma equipe da Superintendência do salgado abordou um homem, que pilotava uma motocicleta em atitude suspeita. Uma arma de fogo municiada foi apreendida.
        
Por volta das 16h de ontem, uma equipe da Polícia Civil investigava o crime de tráfico de drogas no bairro Jaderlândia, periferia de Castanhal, quando se deparou com um homem pilotando uma motocicleta em atitude suspeita. Ao ouvir a ordem de parada, o suspeito sacou de sua cintura uma arma de fogo e disparou contra os policiais que por pouco não foram atingidos. Antes de efetuar mais disparos, o investigador Nivaldo conteve o homem tomando seu revólver calibre 38 com o tambor carregado de balas. José Warley do Nascimento Pereira, 31 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para responder pelo crime de porte ilegal de arma de fog
o e tentativa de homicídio contra os investigadores.

FACÇÃO CRIMINOSA
        
De acordo com o delegado Luiz Xavier, o preso faz parte de uma facção criminosa que executa integrantes de facções rivais. "O José Warley é de extrema periculosidade, faz parte de uma facção criminosa a qual o irmão dele também fazia parte e foi morto a tiros por integrantes de outra facção rival. Ao ser abordado, o José tentou contra a vida dos investigadores e por isso será autuado em flagrante", afirmou Luiz Xavier.
        
O homem negou qualquer acusação feita pela polícia. O acusado confirmou somente que comprou a arma pelo valor de R$ 700,00 para se defender de um desafeto. "Eu comprei esse 'pau de fogo' para me defender, mano. Tem um elemento querendo me matar e eu não vou morrer de graça. Na semana passada eu estava na minha moto de boa e um safado tentou me matar, mas o tiro pegou só no meu braço. Se fosse eu, não errava não, eu dava era na cabeça pra liquidar logo", contou José com ira nos olhos.
        
José Warley do Nascimento Pereira, o homem que tentou matar agentes da lei, já se encontra fora das ruas custodiado à disposição da justiça no Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST).

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário