segunda-feira, 26 de maio de 2014

Suspeito de assalto morre ao trocar tiros com a PM

Uma perseguição policial durante a manhã de sexta-feira (23), em Castanhal, no nordeste paraense, deixou um policial ferido e um homem suspeito de ser assaltante morto. De acordo com informações do capitão PM Jorge, dois homens assaltaram um caminhão que transportava bebidas e conseguiram roubar certa quantia em dinheiro. Durante caça aos criminosos, um soldado de motocicleta se acidentou ao colidir com uma viatura e um dos suspeitos morreu trocando tiros com a Polícia Militar.
        
O assalto aconteceu por volta das 9h, na Rua Marechal Deodoro, no bairro Ianetama, onde dois homens armados de uma pistola roubaram pouco mais de dois mil. O dinheiro estava guardado no interior de um caminhão que transportava refrigerantes. Segundo o cabo PM Amarildo, a dupla fugiu em uma motocicleta CB 300, de cor vermelha, mas foi alcançada por guarnições da Polícia Militar, houve troca de tiros e um dos suspeitos levou a pior ao ser atingido com um único tiro no peito. 
Everson Baia
        
A perseguição deu inicio no bairro São José continuando por mais dois bairros e encerrando somente em uma área de mata, no conjunto Imperial. O soldado Elmo, do grupamento Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) acabou colidindo com outra viatura da PM e fraturou seu punho direito e sofreu cortes no braço esquedo. O militar passa bem.
        
O fim para Everson Baia, 33 anos, não foi feliz. Ele, que estaria armado de uma pistola, teria atirado contra os policiais que foram obrigados a revidar à altura. Everson morreu dentro do mato com um tiro no peito. O segundo bandido, ainda não identificado, abandonou sua motocicleta e conseguiu fugir com o dinheiro proveniente do assalto. A pistola, usada pelos bandidos, foi apreendida e encaminhada para perícia.
        
Os policiais militares envolvidos na perseguição foram ouvidos na delegacia de Polícia Civil e o homicídio decorrente de intervenção policial será apurado.

Texto: Tiago Silva / Fotos: Adailson Marciel

Um comentário:

  1. É impressionante o que a vida fácil leva as pessoas a fazerem. Se de fato ele participou desse assalto, só tenho a lamentar e ater mas certeza de que o crime não é o melhor caminho. Esse rapaz trabalhou comigo como rodoviário (motorista) e aparentemente tinha um comportamento exemplar e do nada pediu pra sair da empresa e passou a vender óculos e agora tivemos essa noticia. Meu conselho a todos: Estudem, se qualifiquem profissionalmente e trabalhem, pois, o trabalho é abençoado por DEUS.

    ResponderExcluir