quarta-feira, 28 de maio de 2014

PM prende dupla e retira de circulação um revólver calibre 38

Policiais militares do 5º Batalhão, comandados pelo coronel França, detiveram na noite de anteontem duas pessoas suspeitas e ainda apreenderam uma arma de fogo totalmente municiada. Um dos suspeitos era foragido da justiça e a polícia acredita que a dupla pretendia cometer assaltos. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Castanhal, cidade do nordeste paraense.
        

A guarnição composta pelo cabo Osório e pela cabo Oda e soldado Flávio realizava rondas pelo bairro do Milagre, periferia de Castanhal, quando, por volta das 21h, um suspeito foi avistado em frente de uma residência, próximo de um campo de futebol. Desconfiado, o condutor da viatura 0518 reduziu a velocidade para observar o que o suspeito pretendia fazer. O homem, ao perceber a presença da polícia, parou em frente da residência e começou a bater palmas, fingindo estar chamando por alguém. "Ele batia palmas e dizia - 'Tia, tia! Sou eu, abra a porta, tia.' - Nesse momento pensamos que deveria ser o sobrinho da proprietária querendo entrar na casa, mas, depois descobrimos que ele pretendia cometer assaltos", disse Oda Cezário, cabo da PM.

        
Um morador contou aos policiais que nuca havia visto aquele homem pelo bairro. Foi neste momento que os PMs retornaram na tentativa de deter o suspeito. "Quando os moradores disseram que o homem não era sobrinho da dona da casa, nós retornamos com a viatura e encontramos ele já dentro de um carro Pálio, de cor prata. Fizemos a abordagem e, durante revista pessoal, encontramos um revólver calibre 38 com seis balas no tambor e mais cinco munições intactas no bolso do Ronilson Freitas da Silva, de 24 anos", explicou o cabo Osório, comandante da guarnição.
        
No interior do veículo também se encontrava Paulo Antônio de Oliveira, de 23 anos. A dupla foi conduzida à delegacia, onde foi descoberto que Paulo Antônio era foragido da justiça. Paulo confessou que conseguiu fugir com muita facilidade da Colônia Penal Agrícola Heleno Fragoso. A fuga aconteceu no domingo (25) e o foragido foi recapturado no dia seguinte.
        
O delegado Carlos Magalhães autuou Ronilson Freitas pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munição o colocando à disposição da Justiça. Enquanto Paulo Antônio, ele foi recambiado para o presídio, onde pagará o restante de sua condenação em regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário