quinta-feira, 29 de maio de 2014

Terra Alta: polícia apreende 87 kg de pedras de oxi

As policiais civil e militar realizaram no final da tarde de ontem, em Terra Alta, município do nordeste do Pará, uma mega operação que resultou na apreensão de aproximadamente 90 quilos em pedras de oxi, principal substancia utilizada para preparar a pasta base de cocaína. A droga estava dividida em tabletes escondidos no interior de um carro, a maioria dentro de uma caixa de som automotivo. Um suspeito foi detido e pelo menos mais dois conseguiram fugir do cerco policial.
        
Equipes da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) investigavam um grande esquema de tráfico de drogas e ontem obtiveram a informação de que uma grande quantidade estaria no município de Terra Alta e que depois os entorpecentes seriam transportados para Belém. Antes mesmo que a droga chegasse à capital paraense, investigadores da DRE, e do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI), de Castanhal; e policiais militares do destacamento de Terra Alta uniram forças conseguindo realizar a maior apreensão de drogas nos últimos anos no interior do estado.
        
De acordo com o coronel França, comandante do 5º Batalhão, além da grande quantidade de droga foi apreendido ainda um carro e duas motocicletas de origem duvidosa, e um homem de prenome Maxi foi detido suspeito de estar envolvido no esquema.
        
A polícia acredita que o entorpecente estaria avaliado em mais de um milhão de reais. "Com um quilo de oxi o traficante consegue fabricar cinco quilos de pasta base de cocaína, então esses noventa quilos de pedras de oxi iria render muito dinheiro!", comentou um dos policiais que participou da operação. 
        
O material apreendido será apresentado na sede da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) e as investigações continuam para identificar e prender o "chefão do tráfico". A apreensão das pedras de oxi representa uma grande queda para o tráfico no estado do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário