quarta-feira, 30 de abril de 2014

Castanhal: detentos usavam drogas e celulares dentro de presídio

A Polícia Militar divulgou, ontem, o resultado de uma revista realizada no Centro de Recuperação da cidade de Castanhal, nordeste do Estado, onde foram encontrados diversos aparelhos celulares, drogas, facas artesanais, simulacros de armas de fogo, além de outros produtos ilícitos. A vistoria durou seis horas de tempo. 
        
Na manhã da última segunda-feira (28), a direção do Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST) solicitou apoio ao comando da Polícia Militar para a realização de uma revista na casa penal. O grupamento tático foi acionado e com apoio de agentes prisionais, por volta das 8h, deram inicio à revista nas celas. A operação encerrou às 14h sendo apreendidos 14 aparelhos celulares com carregadores, 15 estoques (facas artesanais fabricadas pelos detentos); 08 cachimbos construídos com osso de frango, duas baladeiras feitas com cabos de escovas de dente e liga; 02 simulacros de armas de fogo, além de uma quantidade de droga dos tipos pasta base de cocaína e maconha.
        
"Eles não têm nada para fazer e ficam só planejando coisas ruins. Os presos pegavam osso de galinha e construíam cachimbos para fumar crack. Eles fizeram as baladeiras para poder jogar a droga de uma cela para outra e duas barras de sabão foram esculpidas nos formatos de um revólver calibre 38 e de uma pistola ponto 40. Isso é quase inacreditável!", comentavam os policiais durante entrevista.
        
O diretor do Centro de Recuperação de Castanhal não foi encontrado para falar sobre o caso. A Polícia Civil deverá abrir inquérito para apurar de que forma os objetos foram parar dentro das celas dos detentos.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário