quinta-feira, 17 de abril de 2014

Trio é detido suspeito de roubo e tráfico de drogas

Policiais civis da Superintendência do Salgado detiveram na tarde de ontem, em Castanhal, nordeste do Estado, três pessoas que estariam envolvidas diretamente com o tráfico de drogas e assaltos. No interior de uma residência, a polícia encontrou dois revolveres municiados e produtos químicos que seriam utilizados para preparar a droga do tipo pasta base de cocaína.
        
Depois de receberem várias denuncias anônimas de que uma casa, localizada no conjunto Rouxinol, estaria sendo utilizada como ponto de distribuição de drogas, policiais da Zona do Salgado passaram a investigar o caso montando campana às proximidades do imóvel denunciado. Comprovando a veracidade da denuncia, os agentes realizaram uma batida, na tarde de ontem, por volta das 17h, encontrando no interior da residência produtos químicos usados por traficantes durante o preparo da pasta base de cocaína. No local também foram encontrados dois revolveres calibre 38 e munições do mesmo calibre. Três pessoas foram detidas e conduzidas à delegacia do centro de Castanhal para averiguação.
        
Segundo o investigador Sena, chefe de operações especiais, o material encontrado na casa, como barrilha leve e solução de bateria iria ser misturado com outros produtos químicos para gerar a pasta base de cocaína. Os sacos plásticos seriam para embalar as "petecas" e a balança de precisão serviria para pesar a droga quando estivesse pronta. Em relação as armas apreendidas, segundo o policial, teriam sido ou seriam usadas em assaltos ou até mesmo em homicídios. Um dos suspeitos é Lucivaldo Oliveira, o "Nego Lúcio", de 27 anos; conhecidíssimo da polícia por já ter cometido vários crimes, inclusive tráfico de entorpecentes. Ainda foram detidos Antônio Robson, 26, e o proprietário do imóvel João Bahia de Aguiar Filho ou "Bahia", de 34 anos. O trio negou envolvimento com qualquer tipo de crime.
        
O material apreendido foi encaminhado para perícia no Instituto Médico legal (IML). Enquanto fazia a autuação dos envolvidos, como de costume, o delegado Paulo Renato não quis falar com a imprensa e muito menos informou aos repórteres em que crime os suspeitos seriam enquadrados.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário