terça-feira, 22 de abril de 2014

Autores de latrocínio em Salinas são identificados

A Polícia Civil já identificou os dois autores de um latrocínio (roubo seguido de morte) que teve como vítimas duas pessoas, em uma casa no município de Salinópolis, litoral nordeste do Pará, na noite deste domingo (20). As vítimas foram mortas a tiros. Um dos acusados é um adolescente de 17 anos, apontado como autor dos disparos. O outro foi identificado como Luís Romário Rodrigues de Sousa, 20 anos. 

A equipe da delegacia da região, juntamente com policiais civis enviados ao município para reforçar a segurança durante o feriado da Semana Santa, além de policiais do Grupo de Pronto-Emprego (GPE) da Superintendência Regional da Zona Bragantina e militares da Rotam, com apoio do helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), passaram a efetuar as buscas aos criminosos na cidade logo após o crime. 

De acordo com os policiais, Luís Romário responde a quatro processos criminais por roubos e porte ilegal de arma de fogo. O adolescente já responde a dois processos criminais também por roubo, em Salinópolis. Conforme o delegado João Bosco Rodrigues, diretor de Polícia do Interior, os dois autores do crime invadiram a casa de praia, localizada na travessa Iracema, centro da cidade e renderam o casal armados com facas.

Os criminosos entraram na casa por volta das 20h do domingo, após pular um muro nos fundos do imóvel. Já dentro da residência, os dois se separaram. Um deles foi para a sala, onde rendeu o corretor de seguros Jeneves Barros Anunciação, que foi mantido refém junto com outros dois familiares das vítimas, uma filha do casal e o namorado dela. O outro criminoso foi em direção de outro compartimento da casa, onde rendeu a dona do imóvel, a comerciante Sandra Sauma Gontijo, 56 anos, que ao perceber o assalto, reagiu com uma arma de fogo e fez disparos em direção ao bandido.

Os tiros não teriam atingido o bandido e armado com uma faca, conseguiu dominar a vítima e tomar dela a arma. Após agredi-la com a faca, ele fez um disparo contra a comerciante. Com os gritos de socorro da vítima, o companheiro dela reagiu e tentou tirar a faca das mãos do outro assaltante, mas acabou sendo baleado pelo comparsa. Depois dos disparos, os bandidos saíram em fuga do local, levando a arma de fogo da vítima. Jeneves morreu na hora. A comerciante ainda chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal de Salinópolis, mas não resistiu. Os corpos foram removidos por peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. A casa passou por perícia.

O delegado Evandro Araújo, titular da Delegacia de Salinópolis, informou que uma advogada entrou em contato com a unidade policial, garantindo que iria fazer a apresentação dos acusados. Enquanto os dois não se entregavam, as buscas pelos autores do latrocínio prosseguiam na área conhecida como "invasão do Bode", localizada nas proximidades da praia do Maçarico. O inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos. Segundo o delegado, o caso está configurado como latrocínio, pois os criminosos tinham a intenção de roubar objetos de valor da casa.

(DOL com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário