quinta-feira, 24 de abril de 2014

Trio é preso acusado de estuprar grávida de 4 meses

Três homens foram presos no município de São Francisco do Pará, nordeste do Estado, acusados de estupro contra uma mulher grávida de quatro meses. Uma criança de apenas três anos por pouco não foi violentada pelos criminosos. O estupro aconteceu na manhã de domingo (20), mas o trio só foi localizado na tarde de ontem após a justiça decretar o mandado de prisão preventiva dos acusados.
        
Aproveitando que uma mulher com quatro meses de gestação se encontrava sozinha em uma residência, três homens invadiram o imóvel, situado na localidade de Areal, zona rural do município de São Francisco do Pará, e armados com facas amedrontaram e violentaram sexualmente a dona de casa. A vítima de 32 anos ainda suplicou pedindo aos homens para que não fosse estuprada, mas o trio ameaçou dizendo que se ela não cedesse seu corpo, iam estuprar a filha dela que dormia em uma rede. Para que nenhum mal acontecesse com a criança, a mãe não fez mais nenhum pedido e foi violentada sexualmente por aproximadamente duas horas de tempo. Depois de satisfazer suas vontades, o bando fugiu levando do local um televisor, um aparelho de DVD e outros objetos de valor, deixando apenas sentimentos de revolta e tristeza.
        
A vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de São Francisco do Pará. O delegado Paulo Benício passou a investigar o caso e solicitou à justiça o mandado de prisão preventivo de três acusados reconhecidos pela vítima. A Juíza Fabíola Urbinat Maroja Pinheiro, da comarca de São Francisco, expediu o mandado de prisão que foi cumprido na tarde de ontem, por volta das 13h, por equipes das policias civil e militar. Dailson Araújo Ribeiro, vulgo
"Tinquiuinqui", 22; Nival Ramos de Sousa, 24, e Antonio Edilton Coelho da Silva, 27 anos, foram localizados e presos em casas diferentes na agrovila Guanabara, ainda no município de São Francisco do Pará. Todos alegaram inocência perante a imprensa.
        
O investigador Álvaro informou ao Diário que um dos acusados de nome Dailson teria confessado participação no crime. "Essa mulher passou por momentos de pânico ao ser estuprada por esses meliantes. Tudo que se pode imaginar eles fizeram com ela. Na delegacia o Dailson, vulgo 'Tinquiuinqui' confessou para o escrivão Pedro que enquanto um mantinha relação outros dois seguravam a vítima. Ela contou que sofreu com muitas dores", informou Álvaro. A guarnição comandada pelo sargento Ranilson e composta pelos cabos Augusto, F. Silva, Mágno e soldados Valdir e Frank, afirmou que os envolvidos seriam pessoas de alta periculosidade com vasta ficha criminal. "Eles são o terror da Guanabara. São contumaz na prática de crimes" acusou a guarnição.
        
O caso provocou revolta e moradores de São Francisco estavam decididos em fazer justiça com as próprias mãos. Para que o trio não fosse "esmagado" pela população enfurecida, a Polícia Civil optou em transferir os acusados ainda na tarde de ontem para ficarem à disposição da Justiça no Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST).

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário