segunda-feira, 28 de abril de 2014

Jovem é preso acusado de matar rival durante partida de futebol

Policiais civis da Divisão de Homicídios (DH) prenderam na manhã de sexta-feira (25), por volta das 9h, Marcos Paulo Modesto Nascimento acusado de ter assassinado um jovem com um tiro no peito. O crime aconteceu no dia 31 do mês passado, no bairro da Saudade II, em Castanhal, cidade do nordeste paraense. De acordo com a polícia, o crime teria sido motivado por uma briga durante uma partida de futebol.
        
O delegado Temmer Khayat, juntamente com sua equipe formada por investigadores, deram cumprimento no mandado de prisão preventivo expedido pela comarca de Castanhal contra Marcos Paulo Modesto Nascimento, 18 anos, acusado de ter assassinado com um único tiro no peito, o nacional Jailson Gusmão de Oliveira, que tinha 23 anos. O crime aconteceu em plena praça pública que fica em frente da escola municipal Georgina Nascimento, no dia 31 de março deste ano. Segundo informações repassadas pela polícia, um dia antes do crime, a vítima e o assassino haviam discutido e se agredido fisicamente durante uma partida de futebol, que acontecia na mesma praça onde ocorreu o homicídio. Não satisfeito, Marcos Paulo conseguiu uma arma de fogo e ceifou a vida de seu oponente a bala.
        
Vinte e cinco dias após o crime, através de denuncias anônimas e de um trabalho intensivo de investigação, a equipe da Divisão de Homicídios conseguiu prender o assassino. No imóvel do acusado, situado na Rua Duque de Caxias, bairro da COHAB, foi encontrada a arma utilizada no dia do crime, um revolver de fabricação caseira com uma munição de calibre 38 e mais 33 petecas de pasta base de cocaína. Na delegacia, Marcos preferiu não falar com a imprensa dizendo que só se pronunciaria perante a justiça no dia de seu julgamento.
        
Segundo o delegado Temmer, titular da Divisão de Homicídios, além do crime de assassinato, Marcos Paulo Modesto Nascimento irá responder também pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munição. O homicida se encontra custodiado no sistema penitenciário.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário