segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

MOTORISTA É PRESO ACUSADO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DO PRÓPRIO AMIGO

O BLOG noticiou o latrocínio (roubo seguido de morte) que aconteceu na manhã de quinta-feira (7), na zona rural do município de Capitão Poço, região nordeste do Estado. A vítima foi José Givanildo Rodrigues da Silva, de 44 anos. Ele deixou esposa e três filhos.

Silvano de Souza, de 39 anos, contou à polícia que ele e seu amigo, José Givanildo Rodrigues da Silva faziam cobranças naquela região e que seguiam viagem dentro de um caminhão baú quando resolveram parar num ramal, que fica às proximidades de uma fazenda. Nesse momento, segundo Silvano de Souza, surgiu um desconhecido que se aproximou e anunciou um assalto. O bandido apontou uma arma de fogo tipo espingarda calibre 12 e atirou contra José Givanildo Rodrigues da Silva. O tiro foi a queima-roupa e atingiu na parte inferior do tórax, ao lado direito, provocando a morte instantânea da vítima. Em seguida, o atirador fugiu pela mata, segundo a testemunha.

Carlos Alves (de azul) e Silvano de Souza (de camisa vermelha)
Logo após o crime, policiais civis de Capitão Poço iniciaram as investigações e suspeitaram que Silvano de Souza (motorista do caminhão) estaria envolvido no latrocínio. “Ao ser interrogado, Silvano de Souza acabou confessando que foi o mentor do crime e que o objetivo era se apossar do dinheiro oriundo das cobranças”, contou o delegado Augusto Damasceno, superintendente da 6ª Região Integrada de Segurança Publica (Rispe-Caeté). Ainda de acordo com o policial civil, o réu confesso declinou o outro envolvido no crime, um homem conhecido como “Carlinhos”.

O delegado titular de Capitão Poço, Edgar Henrique, repassou para o delegado Augusto Damasceno que a vítima e os suspeitos de envolvimento no latrocínio eram moradores de Capanema. Com essas informações em mãos, os policiais civis de Capanema descobriram que “Carlinhos” se chama Carlos Alves da Silva, de 34 anos. Ele foi localizado e preso. A arma usada no crime também foi encontrada e apreendida pelos policiais civis.

“Carlos Alves da Silva e Silvano de Souza foram autuados em flagrante por crime de latrocínio e já se encontram à disposição da justiça, no sistema carcerário de Capanema”, afirmou o delegado Augusto Damasceno.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário