sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

EM CASTANHAL, 102 PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO ANO DE 2015

O ano de 2015 foi bastante violento na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. De janeiro até o último dia de dezembro, pelo menos 102 pessoas foram assassinadas a tiros e a facadas, na cidade “Modelo”. Entre as vítimas, estão 9 mulheres (2 delas estavam gestantes) e uma garota de apenas 4 anos de idade (vítima de bala perdida, no bairro do Milagre). O alto índice de homicídios assusta, pois foram 8,5 mortos em cada mês do ano passado. A Polícia Civil de Castanhal, responsável em investigar crimes desta natureza, ainda tenta prender a maioria dos assassinos, que permanecem foragidos.

E, nos primeiros cinco dias de 2016, 2 pessoas já foram executadas a tiros, em Castanhal. O primeiro crime aconteceu na noite de domingo (3), no bairro Bom Jesus. José Maicon Baia Kodani, de 24 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). O assassino, que ainda não foi preso, roubou a bicicleta e o aparelho celular da vítima, que não tinha passagem pela justiça. O segundo homicídio ocorreu na terça-feira (5), na área da Feira da Ceasa (centro comercial).

Segundo informações repassadas pelo capitão Jorge, por volta das 23h, feirantes ligaram para o Núcleo Integrado de Operações (Niop), através do 190, informando que um homem havia sido morto com um tiro no peito e que o corpo estava jogado no “beco do sol”. “Uma guarnição foi até o local e constatou a veracidade da informação. Logo em seguida o IML foi acionado e removeu o corpo. No local ninguém quis dar detalhes sobre como teria acontecido o crime”, informou o capitão Jorge.

Até o fechamento desta edição, a vítima, que aparentava ter entre 25 a 30 anos de idade, não havia sido identificada. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da Polícia Civil.

NÚMEROS DE PESSOAS ASSASSINADAS EM CASTANHAL NO ANO PASSADO

Janeiro: + + + + + +Fevereiro: + + / Março: + + + + + + + + + + + / Abril: + + + + + / Maio: + + + + + + + + / Junho: + + + + + + + + + + / Julho: + + + + + Agosto: + + + + + + + + + + / Setembro: + + + + + + + + + + + / Outubro: + + + + + + / Novembro: + + + + + + + + + / Dezembro: + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário