quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

5 PESSOAS SÃO PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM SALINÓPOLIS

O major Josimar Leão Queiroz, comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cipm), está intensificando o combate ao tráfico de drogas no município de Salinópolis, região do nordeste paraense. Em Salinópolis, nos últimos 2 dias, 5 pessoas foram presas e consideráveis quantidades de entorpecentes foram retiradas de circulação.

Arenildo Costa Ramos, 18, e Romulo Romão Correa, de 19 anos, foram os primeiros a serem presos. A dupla estava na parte interna de uma casa, localizada no bairro do Porto Grande. Durante uma revista feita no imóvel, policiais militares acharam 29 pacotinhos de pasta base de cocaína, que estavam dentro de uma caixa de papelão. Ainda foi encontrada, no mesmo local, uma munição de revólver calibre 38.

Também no bairro do Porto Grande, o cabo Venicius e o soldado Pablo realizavam ronda na viatura 6106 quando, em determinado momento, avistaram um suspeito sentado na escada que dá acesso aos barcos. “Ao perceber a aproximação da minha equipe, o suspeito gritou ‘sujou, sujou’. Nesse momento outros dois jovens, que estavam ao lado de um barco, saíram correndo. No local, onde o trio estava, encontramos um saco plástico que continha uma considerável porção de pasta base de cocaína, além de 2 cigarros de maconha”, informou o
cabo Venicius. Em seguida, os suspeitos foram detidos. Eles foram identificados como Marcos Rodrigues Barros, 25, Magno Pinheiro da Silva, 22, e Ian Assis dos Reis, de 27 anos. Um deles, o Magno já possui ficha suja por crime de homicídio.

Já no bairro Nova Brasília, o cabo Inaldo Valles, soldados Costa, Ferreira e Lucas detiveram dois adolescentes e apreenderam com eles 16 pacotinhos de pasta base de cocaína. Outro adolescente de 17 anos de idade foi apreendido após ele ter sido flagrado em poder de um revólver calibre 32 municiado. A polícia acredita que o rapaz andava armado tentando cometer assaltos.

Os três adolescentes ficaram de ser internados em um abrigo socioeducativo para menores infratores. Enquanto aos adultos, Arenildo, Romulo, Marcos, Magno e Ian foram autuados em flagrante pelo delegado Vicente Leite Barbosa. Todos já se encontram custodiados no presídio de Salinópolis respondendo pelo crime de tráfico de drogas.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário