quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

MAIS UM DETENTO É MORTO NO PRESÍDIO DE SANTA IZABEL

A superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) registrou o assassinato de mais um interno. Desta vez, o crime aconteceu dentro do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), o presídio de “segurança máxima”, localizado no município de Santa Izabel, região metropolitana de Belém.

O detento Rubens Joni Dias Pires, de 32 anos, foi morto na manhã de segunda-feira (4), durante o banho de sol que acontecia no solário do bloco B. A vítima foi executada com vários golpes de estoque (arma branca de fabricação artesanal). Peritos removeram o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal, no nordeste paraense, onde passou por exame de necropsia e depois foi liberado aos familiares. O também detento Jonatas Ramos Moraes (autor do crime) foi preso e apresentado por policiais militares na 17ª Seccional Urbana de Santa Izabel, onde afirmou ter tido desavenças com a vítima. Ele foi autuado em flagrante por crime de homicídio. A Policia Civil abriu inquérito, para que o caso seja melhor apurado.

Rubens estava preso desde o ano d 2006 e respondia a processos por roubo qualificado. O acusado esta preso desde abril de 2015 também pelo crime de roubo. A Susipe informou que entrou em contato com a família de Rubens para prestar total apoio psicossocial e tomar as providências necessárias com o auxílio-funeral.

ÍNDICE

Rubens Joni Dias Pires é o 2º interno assassinado no Polo Penitenciário de Santa Izabel, somente neste ano. Na madrugada de domingo (3), José Maria Nunes Andrade foi espancado até a morte pelos próprios colegas de cela, durante uma tentativa de fuga ocorrida no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I). O corpo foi encontrado no pátio do pavilhão 4. No ano passado, pelo menos 21 internos foram mortos dentro de casas penais do Pará.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário