sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

ASSALTANTE MATA COBRADOR COM TIRO DE ESPINGARDA CALIBRE 12

O delegado Edgar Enrique Cunha, da Polícia Civil, já abriu inquérito para apurar um latrocínio (roubo seguido de morte) que aconteceu no início da manhã de ontem no município de Capitão Poço, região do nordeste paraense. A vítima foi identificada como José Givanildo Rodrigues da Silva, de 44 anos. A testemunha do caso contou à polícia que o crime aconteceu às proximidades de uma fazenda, localizada num ramal da rodovia PA-124, estrada que dá acesso às comunidades do Rio Grande, Arajá e Juquiri, zona rural.

Silvano de Souza, de 39 anos, informou que ele e seu amigo, José Givanildo Rodrigues da Silva faziam cobranças naquela região e que seguiam viagem no interior de um caminhão baú, pertencente a empresa que os dois amigos trabalhavam, quando ao se aproximarem da fazenda Bela Vista pararam para fazer necessidades fisiológicas. “Nesse momento surgiu um desconhecido, que estava encapuzado e de bermuda jeans. Ele, de cor morena e estatura mediana, se aproximou de nós, apontou uma arma de fogo tipo espingarda calibre 12 e anunciou um assalto”, contou o cobrador Silvano de Souza.

Os dois amigos de trabalho não teriam esboçado nenhuma reação, mesmo assim, o assaltante efetuou um disparo contra José Givanildo Rodrigues da Silva. O tiro foi a queima-roupa e atingiu na parte inferior do tórax, ao lado direito, provocando a morte instantânea da vítima. O outro cobrador tentou se esconder debaixo do caminhão, mas o assaltante o achou e Silvano de Souza foi obrigado a entregar todo o dinheiro que ele havia arrecadado de clientes. Em seguida, o atirador se embrenhou numa área de matagal e não foi mais visto.

Silvano ainda tinha esperança que seu amigo conseguisse escapar e o conduziu até o Hospital Municipal de Ourém, mas o trabalhador já estava sem vida. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal. José Givanildo Rodrigues da Silva morava no município de Capanema com sua esposa e seus três filhos. Familiares não informaram o local do velório e nem do sepultamento.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário