sábado, 30 de janeiro de 2016

JOVEM É EXECUTADO COM 4 TIROS QUANDO IA PARA CASA

O 5º homicídio já registrado em 2016, na cidade de Castanhal, nordeste do Estado, aconteceu na noite de quinta-feira (21/01). A vítima foi identificada como João Paulo Rodrigues do Carmo, de 22 anos, morto com pelo menos 4 tiros, sendo 1 em cada perna, 1 no tórax e 1 na cabeça. João Paulo trabalhava no “Mercantil Sertanejo”, situado no bairro da Saudade. No final do expediente, por volta das 20h30min, o jovem trabalhador pegou sua bicicleta e seguiu rumo a sua residência, localizada no bairro Cariri, mas no meio da viagem foi assassinado.

Testemunhas, que preferiram não se identificar, disseram ao BLOG que o rapaz seguia normalmente em sua bicicleta quando, na rua Quintino Bocaiuva, próximo da Igreja “Rainha da Paz”, foi interceptado por dois homens em uma motocicleta de cor preta. Ainda de acordo com as testemunhas, o que estava na garupa teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra João Paulo que, tentando escapar da morte, ainda pedalou por alguns metros, mas ferido caiu sobre uma pequena ponte de madeira e morreu após agonizar por alguns minutos. O assassino e o coautor do crime fugiram sem serem identificados. A placa da motocicleta em que eles estavam não foi anotada por testemunhas.

O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil do centro da cidade, pela companheira da vítima, que iremos preservar o nome a pedido da polícia. O delegado Gabriel Oliveira, de plantão na noite em que ocorreu o homicídio, não descarta a possibilidades de que João Paulo Rodrigues do Carmo possa ter sido morto por engano, já que o jovem era trabalhador e não possuía passagens pela justiça. Outras hipóteses não são descartadas.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário