quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

POLÍCIA PROCURA MOTORISTA QUE TRANSPORTAVA CARGA CONTRABANDEADA

No início da noite de anteontem uma equipe da Polícia Militar apreendeu uma carga de cigarros, possivelmente contrabandeada de outro país para o Brasil. A carga de alto valor foi encontrada na divisa dos municípios de Castanhal e Inhangapi, região nordeste do Pará. Ninguém foi preso.

Por volta das 19h30min, policiais militares do grupamento Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) se deslocaram até a rodovia PA-136 para verificar uma colisão envolvendo dois veículos. No local se encontrava apenas o motorista de um carro popular. O mesmo apresentava escoriações pelo corpo. O motorista de um carro de luxo havia fugido do local.

Dentro do carro de luxo foram encontrados documentos pessoais no interior de uma bolsa feminina e uma pulseira masculina de ouro. Os agentes não imaginavam que também iam encontrar 500 maços de cigarros divididos em 21 caixas de papelão. Notas fiscais dos produtos não foram encontradas.

O veículo foi guinchado e a carga foi levada à delegacia do centro da cidade de Castanhal e apresentada ao delegado Rodrigo Galende. "Mercadorias que entram no país sem o devido recolhimento de impostos e que são vendidas ilegalmente configuram crime de descaminho dentre outros crimes contra a ordem tributária", explicou o policial civil.

Os maços de cigarros ficaram de ser encaminhados para a sede da Receita Federal, em Belém, para que a Polícia Federal investigue o caso.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário