quinta-feira, 18 de setembro de 2014

POLICIAL MILITAR REAGE E MATA LADRÃO A TIROS

Decidido em "tocar o terror", um homem armado de um revólver invadiu um estabelecimento comercial anunciando assalto, dando coronhadas para intimidar e roubar objetos pessoais de clientes, segundo testemunhas. Para o azar do assaltante, entre as vítimas estava um policial militar à paisana que reagiu e o matou a tiros. Outro bandido só não morreu porque fugiu ao perceber a reação. O fato ocorreu na cidade de Castanhal, região nordeste do Estado, por volta das 20h30min de segunda-feira (15).
        
O soldado, que preferiu não ter seu nome divulgado, mas que é lotado no 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), disse ao seu comandante, ao coronel França, que após sair da faculdade se reuniu com amigos numa sorveteria e pizzaria, situada na esquina da Rua Tiradentes com a Quintino Bocaiuva, no bairro Estrela, quando de repente chegou um desconhecido anunciando assalto e tomando bolsas e celulares de homens e mulheres. Ainda de acordo com relatos do soldado, o desconhecido agrediu fisicamente e verbalmente as vítimas com coronhadas e palavras de baixo calão.
        
"Ele (bandido) nos humilhou! Nos chamou de vagabundos, deu coronhada em nossas cabeças e ainda tentou nos matar! Ele apontou a arma em minha direção e de meus amigos e atirou; o primeiro falhou e o segundo tiro atingiu a parede. Em defesa própria e de meus amigos, eu saquei a minha arma e disparei contra o individuo", disse o militar.
        
Ao ver seu comparsa caído ao chão e perdendo muito sangue, um segundo envolvido, que se encontrava do lado de fora esperando para dar a fuga, acelerou a motocicleta e fugiu em alta velocidade.
A placa, o modelo e a cor do veículo não foram anotados. O baleado agonizou por alguns minutos e morreu antes mesmo de uma equipe de resgate chegar ao local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
        
Mais tarde o morto foi identificado como Junilson Ramos de Medeiros, 24 anos, conhecido pela polícia por já ter sido indiciado duas vezes por roubo qualificado e uma vez por formação de quadrilha. Em sua mão direita, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 municiado; uma das balas estava deflagrada. A mãe de Junilson Ramos de Medeiros chorou bastante quando se deparou com o corpo de seu filho estirado no asfalto. No local também compareceram vários amigos de Junilson que, segundo a polícia, a maioria seria assaltante.
        
Após a morte do criminoso, a cidade passou a noite e a madrugada sem nenhum registro de roubo relevante. O soldado ficou de se apresentar a qualquer momento por livre e espontânea vontade na delegacia de Polícia Civil acompanhado de um advogado. O delegado responsável pelo caso entendeu que o agente da lei agiu em legitima defesa.

Reportagem: Tiago Silva

2 comentários:

  1. Grande herói esse policial, e por isso que se deveria aumentar o salário desses profissionais, pois são nossos protetores por 24h, visto que mesmo estando fora de serviço protegeu a população, Parabéns PM

    ResponderExcluir
  2. bandido bom e '''banddido' morto''' uma epidemia de ebola essa bandidagem a cada dia se prolifera mas e mas....sem controle mas como diz o ditado ''''quem procura um dia acha'''
    '''O SAUDADES DA ANTIGA '''PATAM''' ALI NÃO BRINCAVA NÃO ERA SAL MESMO''

    ResponderExcluir