segunda-feira, 22 de setembro de 2014

BANDO INVADE LOJA E ROUBA 421 APARELHOS DE ELETROELETRÔNICOS

Quatro homens utilizando armas de fogo (uma pistola e três revólveres) realizaram, na manhã de sexta-feira (19), um assalto cinematográfico em pleno centro comercial de Castanhal, nordeste do Pará, desafiando o serviço de inteligência e de investigação da Polícia Civil. De uma loja, uma das maiores da cidade, os bandidos roubaram diversos aparelhos de eletroeletrônicos. O prejuízo pode ter alcançado os R$ 350 mil.
        
Duas câmeras de circuito externo de outra loja registraram toda a ação dos criminosos que chegaram no local às 7h20min, em um carro com vidros peliculados modelo Línea, cor branca, e permaneceram por alguns minutos dentro do veículo, estacionado na Avenida Magalhães Barata. Às 7h52min, dois dos quatro criminosos saíram do carro, invadiram a loja e renderam o gerente e um funcionário, que já se encontravam no interior do estabelecimento. Mais cinco funcionários também foram rendidos logo que chegaram para trabalhar. Poucos minutos depois outro bandido saiu do carro e também invadiu o estabelecimento comercial. O assalto acontecia com tanta facilidade que o quarto integrante do bando saiu do veículo para lanchar enquanto seus comparsas faziam o "raspa" dentro da loja. Somente depois de uma hora, os assaltantes fugiram com seis malotes entupidos com 350 celulares, 03 Smartphones, 20 tabletes e 08 notebooks, todos caríssimos, segundo informação de um funcionário. 
        
As imagens registradas pelas câmeras mostram que três criminosos saem da loja, um por um, e guardam os malotes no porta-malas do carro Línea, cor branca. Depois, o motorista acelera e o quarteto foge no veículo tomando rumo ignorado. "Eles (bandidos) estavam todos bem trajados (de calça preta, camisa branca e sapato social), não foram agressivos, pediram para a gente ter calma e falaram que eram pais de família e que também estavam trabalhando. Depois todos nós (funcionários) fomos trancados no depósito", contou. 
        
O gerente disse ainda ao BLOG que os assaltantes se comunicavam via rádio e que sabiam a quantidade de funcionários e a função de cada um. "Parece que eles já conheciam a loja! Perguntaram porque que só tinha sete funcionários se no dia anterior tinha nove. Eles sabiam de tudo!", contou admirado.
        
Antes da fuga, dois assaltantes trocaram suas camisas com as de dois funcionários. Um dos assaltantes até esqueceu duas notas de R$ 20 no bolso. "Foi, ele levou a minha camisa e deixou a dele com quarenta reais dentro do bolso. Pelo menos deixaram o dinheiro do café", brincou uma das vítimas.
        
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil que pretende identificar os assaltantes através das filmagens para tentar prendê-los.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário