quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Após onda de assaltos, trio é localizado e preso

Três pessoas foram presas após cometerem diversos assaltos no distrito de Apeú, no nordeste do Estado. Com o trio, a polícia recuperou objetos que haviam sido roubados e apreendeu uma arma de fogo municiada. Um dos acusados foi alvejado durante troca de tiros com policiais, mas passa bem na cadeia.
        
Primeiro, por volta das 9h, três homens invadiram uma panificadora de onde roubaram uma pequena quantia em dinheiro, além de pertences pessoais de clientes que se encontravam no interior do estabelecimento comercial. Em seguida, o trio se dirigiu até uma casa. O imóvel só não foi invadido porque o cão de guarda expulsou os bandidos latindo bastante e tentando mordê-los. Tiros foram disparados, mas, felizmente, o animal não foi atingido.
        
O terceiro alvo foi uma chácara, ainda situada no distrito de Apeú. No andamento do assalto, a polícia foi acionada, mas já era tarde quando uma guarnição da PM chegou ao local: os criminosos já haviam fugido numa motocicleta com dois aparelhos celulares, duas alianças de ouro, um par de tênis de marca, um relógio de pulso, além de R$ 750,00. Sem perder tempo, o sargento PM Barbosa saiu em diligência com sua equipe conseguindo localizar os assaltantes no bairro Titanlândia.
        
André Trindade Gomes, 18, e Eliton José da Rocha, 24 anos, foram os primeiros a serem presos. O terceiro envolvido jogou a motocicleta ao chão e invadiu uma área de mata atirando contra policiais militares que revidaram. O suspeito foi atingido com um tiro de raspão na mão esquerda. Antônio Carlos Martins, de 18 anos, recebeu atendimentos médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) e posteriormente foi conduzido à delegacia do centro de Castanhal para realização dos procedimentos cabíveis.
        
De acordo com a Polícia Civil, André, Eliton e Antônio foram autuados pelos crimes de assalto a mão armada, invasão a domicílio e porte ilegal de arma de fogo. Ambos os acusados se encontram custodiados à disposição da justiça no Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST).

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário