segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Castanhal: "Xerfan" é preso logo após fugir da cadeia

Felipe Chagas dos Anjos, 23 anos, o “Xerfan”, foragido de Justiça e que vinha cometendo assaltos a bancos tanto na região nordeste do Pará como possivelmente no Sul do país, foi detido ontem por uma equipe de policiais civis e militares, que recebeu a informação segura de que ele estava vindo de Campinas (SP) para Castanhal em um coletivo da empresa Transbrasiliana.

“Xerfan” vinha sendo investigado há quatro meses devido a assaltos para roubar carros de luxo, principalmente caminhonetes cabine dupla, que ele comercializava fora do Pará. Mas os assaltos a agências bancárias constam da maioria das acusações e que movimentaram os policiais da superintendência de Polícia da região do Salgado.

Com a informação privilegiada do paradeiro do assaltante, duas equipes policiais foram distribuídas, uma para o Terminal Rodoviário de Santa Maria do Pará, a fim de interceptar o ônibus, e a outra no Terminal de Castanhal, onde a mãe de “Xerfan” estava esperando por ele.

Foi em Santa Maria que ocorreu a detenção do acusado. Não houve reação devido à surpresa da ação dos tiras. Com o assaltante foi encontrada uma documentação falsa com as fotos dele, mas em nome de Felipe Pantoja da Silva. Assim identificado, ele comprou passagem para o Pará.

A prisão do suspeito está legalizada por um mandado de prisão expedido contra o mesmo pela Justiça de Castanhal e se refere ao roubo de uma caminhonete de luxo este ano. Ele foi autuado por uso de documentos falsos e deverá responder a inquéritos por outros delitos. Ele deverá ser ouvido por policiais paulistas sobre possíveis assaltos a banco em São Paulo. “Xerfan” está preso em Castanhal, devendo ser recolhido ao Sistema Penitenciário na manhã de hoje.

Fonte: (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário