segunda-feira, 29 de setembro de 2014

HOMEM É ROUBADO E MORTO COM TIRO NA CABEÇA

Um latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado na manhã de sábado (27) na delegacia de Polícia Civil do município de Igarapé-Açu, região nordeste do Pará. A vítima, que trabalhava plantando mandioca e vendendo tucupi na feira, foi executada com um tiro na cabeça e teve seus pertences roubados pelo assassino. O principal suspeito de ter praticado o crime foi preso no dia seguinte.
        
De acordo com investigações da polícia, o agricultor Jorge Ferreira da Silva, passou a noite de sexta-feira (26) bebendo no bar do "Cuca", juntamente com o caseiro Leandro da Silva, que trabalhava em uma fazenda, situada no km 05, da rodovia PA-127, mais precisamente na Vila de Pajurá, na zona rural de Igarapé-Açu. Por volta da meia-noite, Leandro da Silva teria convidado o amigo para que os mesmos continuassem a diversão na fazenda. Atendendo ao pedido, José Ferreira comprou mais dez latinhas de cerveja e a dupla se dirigiu até a propriedade rural, onde Leandro matou Jorge e depois roubou o valor de R$ 1.000,00 (Mil reais) e fugiu na motocicleta modelo Titan, cor azul, da vítima, segundo a polícia. Antes da fuga, o assassino arrastou o cadáver pelo chão de cimento até a mata, tentando ocultá-lo.
        
O caso foi descoberto na manhã de sábado (27) depois que o proprietário da fazenda chegou procurando pelo caseiro para que o mesmo fosse alimentar os gados com capim, por volta das 8h. O funcionário não foi encontrado e a polícia foi acionada quando o fazendeiro encontrou manchas de sangue espalhadas pela casa. Buscas foram realizadas e um corpo foi encontrado com uma perfuração de bala na cabeça, em uma área de mata bem próximo da fazenda. A arma utilizada no crime, uma espingarda do tipo cartucheira calibre 20, foi apreendida. Mais tarde o corpo foi identificado como sendo de Jorge Ferreira da Silva, de 36 anos, morador da Vila de Pajurá.
        
Na manhã de domingo (28), o cabo PM Cleidivaldo obteve a informação de que o assassino se encontrava na cidade de Castanhal à espera de um ônibus pretendendo fugir para o Estado do Maranhão. Sem pensar duas vezes, o militar se dirigiu até Castanhal conseguindo prender o principal suspeito na praça da Matriz, no centro da cidade. Os investigadores Carlão e Castelo, da Polícia Civil, também participaram da prisão.
Acusado
        
O acusado, que teria confessado a autoria do crime, foi autuado por latrocínio pelo delegado que investigava o caso. Leandro da Silva se encontra custodiado à disposição da justiça no Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST).

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário