quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Bando invade farmácia e arromba caixa eletrônico

Pelo menos cinco homens fortemente armados invadiram uma farmácia e arrombaram um caixa eletrônico, após renderem quatro vigilantes. A ação criminosa ocorreu na madrugada de ontem, por volta das 2h, em pleno centro comercial da cidade de Castanhal, nordeste do Pará. O bando, segundo a polícia, teria fugido sem roubar dinheiro.
        
De acordo com o sargento PM Alex, comandante da 2ª companhia, a quadrilha chegou ao local em um carro modelo Fiorino, cor branca, logo rendendo dois vigilantes da farmácia, situada às margens da Avenida Presidente Vargas. Em seguida, outro vigilante de uma academia também foi rendido. Os seguranças particulares foram algemados com as mãos para trás (com algemas descartáveis) e jogados para o interior do carro. Percebendo uma movimentação estranha, o vigilante do hospital São José, situado ao lado da farmácia, resolveu verificar o que ocorria e acabou tendo seu revólver calibre 38 roubado depois de, também, ser imobilizado.
        
"Um dos bandidos vestiu a farda do segurança da farmácia e, sem saber que se tratava de um criminoso, o guarda do hospital se aproximou perguntando se o segurança era novato na área. Foi nesse momento que o cidadão de bem foi imobilizado", contou o sargento Alex.
        
Utilizando duas marretas e uma picareta, três quebravam a parede enquanto dois integrantes da quadrilha tomavam conta dos reféns. O buraco construído deu acesso aos dois caixas eletrônicos do estabelecimento, mas somente um foi arrombado e queimado com maçarico. "Os bandidos não teriam tido acesso ao dinheiro e, antes de empreenderem fuga, invadiram o hospital São José conseguindo roubar quatro aparelhos celulares de funcionários", informou Alex.
        
Três vigilantes foram deixados próximo do local do crime e o guarda do hospital foi abandonado na Praça do bairro Cristo Redentor. Várias guarnições da Polícia Militar realizaram incursões e barreiras foram montadas em pontos estratégicos, mas, até o fechamento dessa edição, ninguém havia sido preso. Imagens que teriam sido registradas pelas câmeras do circuito interno da farmácia deverão ser entregues à Polícia Civil para início das investigações.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário