sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

CASAL É PRESO ACUSADO DE MAUS-TRATOS CONTRA IDOSA

Manoel Carlos Costa, 56, e sua esposa Ivanilda Lopes da Silva, 55, foram presos acusados de maus-tratos praticados contra uma idosa, de 76 anos. A vítima é mãe de Manoel e sogra de Ivanilda. A prisão foi efetuada por uma guarnição da Polícia Militar e aconteceu ontem (quinta-feira) de manhã, por volta das 11h, após denúncias de populares.

O casal foi apresentado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade de Castanhal, nordeste paraense. “Vizinhos ligaram para o 190 denunciando que uma idosa, moradora do bairro Jaderlândia, estava sendo maltratada pelo filho e pela nora dela. Os policiais militares se dirigiram até o endereço informado e constataram a veracidade da denúncia”, disse a delegada Gersica Raphaela Veiga da Silva. A policial civil informou ainda que a idosa estava bastante desidratada e com hematomas pelo corpo. “A vítima nos disse que passava fome e ainda era agredida fisicamente pelo próprio filho e também pela nora. Além disso, constatamos que a idosa vivia em condições sub-humanas, dormia em um colchão velho”, relatou a delegada.

O dinheiro de uma pensão de pouco mais de R$ 2 mil ficava indevidamente com os acusados, segundo a delegada. A vítima estava bastante debilitada e teve que ser levada para o hospital público de Castanhal, onde passou por um raio-x, pois suspeitava-se que a idosa pudesse estar com alguma fratura pelo corpo. Ivanilda Lopes da Silva negou as acusações, mas afirmou que seu esposo agredia a própria mãe dele com tapas no rosto. Manoel Carlos Costa se defendeu dizendo que apenas havia empurrado a mãe.

Os dois foram autuados em flagrante pelo crime de violência domestica no âmbito familiar. Primeiro foram encaminhados para exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) e em seguida para a cadeia. “O Manoel será encaminhado para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST) e a Ivanilda para o Centro de Recuperação Feminino (CRF) de Ananindeua”, afirmou a delegada Gersica Raphaela. Enquanto a idosa, ela ficará sob os cuidados de outros familiares de confiança.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário