terça-feira, 13 de dezembro de 2016

4 PESSOAS MORREM EM CASTANHAL VÍTIMAS DE BALEAMENTO, FACADAS E PEDRADAS

Nos últimos quatro dias, pelo menos quatro pessoas morreram vítimas de baleamento, esfaqueamento e pedradas, na cidade de Castanhal, nordeste paraense. O primeiro crime aconteceu nas primeiras horas de sexta-feira (9), no conjunto Ipê Roxo, onde Josivan Ferreira da Silva, 54, foi preso por uma equipe da Guarda Municipal, após matar a facadas seu ex-enteado Rafael Botelho de Assis, de 25 anos.

Josivan era separado da mãe de Rafael. Ela atualmente namorava José Maria Santos de Miranda, de idade não informada, que também acabou sendo esfaqueado por Josivan e socorrido em estado grave de saúde e transferido ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. Na casa onde ocorreu o crime funcionava como ponto de venda de churrasco. “O Josivan Ferreira da Silva foi ao estabelecimento e começou a discutir com o José Maria Santos de Miranda, que atualmente namorava a ex-companheira do Josivan. Houve uma discussão e o José Maria foi esfaqueado. Tentando defender o atual namorado de sua mãe, Rafael Botelho de Assis pegou uma cadeira e partiu para cima do Josivan, que o esfaqueou bem no coração”, explicou Jarbian, da Guarda Municipal de Castanhal. Josivan foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

O segundo caso foi um crime com requintes de crueldades. Aconteceu na noite de sábado (10), por volta das 20h30min, na ocupação “Ana Júlia”, área do bairro Novo Estrela, periferia da cidade. Ray Santos Silva, de 20 anos, transitava pela rua São Miguel quando foi alvejado por um tiro no abdômen. Ele caiu no chão ainda recebeu várias pedradas na cabeça. Ray Santos Silva morreu no local. Ele morava em Barcarena e recentemente havia se mudado para a cidade de Castanhal. Familiares da vítima estiveram no local e disseram desconhecer o que teria motivado o assassinado de Ray. Moradores da ocupação “Ana Júlia” não quiseram falar sobre o crime, talvez por medo de represálias, já que o local é considerado área de risco. A “lei do silêncio” não coopera com o trabalho de investigação da Polícia Civil.

Ainda na noite de sábado (10), pouco mais das 22h, uma dupla armada roubou uma motocicleta Titan 160 cilindradas de cor branca, no município de São Francisco do Pará, e seguiu fuga rumo a cidade Castanhal. Já no conjunto Japiim, a dupla furou um bloqueio montado por policiais militares do grupamento Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicleta (Rocam). Houve acompanhamento policial e a dupla furou outro bloqueio que havia sido montada por outra equipe da Rocam, no bairro Salgadinho. Quando estava no bairro Ianetama, em Castanhal, a dupla passou por um buraco e caiu na rua Marechal Deodoro. Os policiais militares empenhados na missão afirmam que os suspeitos se levantaram efetuando disparos contra as guarnições. Houve troca de tiros e os suspeitos acabaram atingidos, sendo que um deles ainda não identificado morreu no local. Outro de nome Antônio Lucas Silva de Morais, de idade não informada, morador do bairro Tenoné, em Belém; foi socorrido e encaminhado com vida ao Hospital Metropolitano de Ananindeua. Com a dupla foram apreendidos 2 revólveres, sendo um calibre 38 e outro calibre 32 com munições deflagradas. A motocicleta que havia sido roubada pela dupla foi recuperada e devolvida ao dono.

Já no meio da manhã de ontem outro homicídio foi registrado na cidade “Modelo”. Foi na ocupação Oscar Reis, área de periferia. A vítima foi identificada como Josimar Siqueira da Silva, de 27 anos. Josimar foi executado com pelo menos 5 tiros, sendo que 3 foram na cabeça. No local também imperava a “lei do silêncio”, ninguém quis ou soube dizer como teria ocorrido o crime. A Polícia Militar esteve no local e isolou a área para evitar a aproximação de curiosos. A Polícia Civil também esteve no local tentando colher informações sobre o fato. Em seguida, peritos do Instituto Médico Legal (IML) removeram o corpo.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário