segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

PM APREENDE QUATRO ARMAS DE FOGO E DETÉM NOVE PESSOAS

Durante o fim de semana, policiais militares lotados na cidade de Castanhal, nordeste do Pará, sob o comando do coronel França e do capitão Isaque, detiveram nove pessoas e retiraram de circulação quatro armas de fogo. Na noite da sexta-feira (6), Arley Amaral dos Santos, 26, e Carlos Peniche dos Santos, 18, foram detidos acusados de terem roubado um aparelho celular de um homem que transitava pela Avenida Barão do Rio Branco, no centro comercial. Os assaltantes foram localizados logo em seguida quando entravam na rua principal do bairro Jaderlândia. Com a dupla, o cabo Máximo e o soldado Paiva encontraram um simulacro de arma de fogo. Arley e Carlos foram autuados por roubo e já se encontram à disposição da justiça.

Ainda na sexta-feira uma equipe do serviço de inteligência da PM abordou e revistou dois suspeitos que trafegavam pelo conjunto Rouxinol. No celular de um dos suspeitos tinha a foto de uma arma de fogo. Ao serem indagados sobre a arma, os suspeitos disseram que a mesma pertencia a um jovem chamado Fabrício de Souza Silva, o "Bito", de 19 anos. Os militares a paisana foram até a casa e, dentro de um guarda-roupa, encontraram um revólver calibre 38 oxidado com uma munição intacta. Fabrício de Souza ou "Bito" foi conduzido à delegacia, mas pagou fiança e foi liberado.

No bairro Salgadinho a equipe do sargento Antônio Marcos recuperou uma motocicleta roubada, prendeu o receptador e ainda tirou de circulação um revólver calibre 22. Um adolescente de 15 anos foi apreendido e Jeverson de Almeida Lemos, 21, foi detido. A dupla confessou que a motocicleta havia sido roubada no dia 4 deste mês. O adulto foi autuado por receptação dolosa e posse ilegal de arma de fogo. O adolescente ficará sob os cuidados da justiça.

Ainda realizando ronda ostensiva, a guarnição do sargento Antônio Marcos se deparou com dois suspeitos em uma bicicleta. Durante revista pessoal feita em Wenerson Ferreira da Silva, 19, foi encontrada uma espingarda calibre 36 de fabricação artesanal. Wenerson estava na companhia de um adolescente de 14 anos, que foi apreendido.

Mais tarde foi descoberto que minutos antes de ser abordada, a dupla havia tentado contra a vida de um morador do bairro Santa Catarina. Wnerson tentou roubar pertences pessoais e, como não conseguiu, efetuou um tiro que, por
pouco, não acertou a vítima, segundo a polícia. O adulto foi levado para o presídio de Castanhal e o adolescente ficou de ser apresentado ao Ministério Público, hoje pela manhã.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário