quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

DETENTO É ASSASSINADO NO PRESÍDIO DE SANTA IZABEL



O detento Jeová dos Santos Quadros, que também se apresentava como Jeci da Silva Correa, foi brutalmente assassinado pelo interno Elias Junior da Conceição Ferreira. O crime aconteceu no início da manhã de ontem, dentro do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I), em Santa Izabel, município da região metropolitana de Belém.
Jeová
Vítima e assassino se desentenderam durante o banho de sol. Em decorrência da confusão, Elias desferiu diversas estocadas por todas as partes do corpo de seu oponente, que não resistiu aos gravíssimos ferimentos e morreu dentro da casa penal. O autor do crime foi detido logo em seguida e conduzido à delegacia de polícia de Santa Izabel, onde foi autuado por mais um crime: homicídio.
Elias disse em depoimento que já tinha uma rixa com a vítima antes mesmo de entrar no sistema penitenciário e que só esperou a hora certa para se vingar. Uma equipe do Centro de Pericia Científica Renato Chaves compareceu ao local para levantamento de local de crime e retirada do corpo.
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou ao DIÁRIO que, após o crime, não houve motim em nenhuma das sete unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Santa Izabel. Disse ainda que entrou em contato com a família da vítima para prestar total apoio psicossocial e tomar as providencias em relação ao auxílio-funeral.

HISTÓRICO
Jeová dos Santos Quadros era considerado pela polícia como sendo um bandido da mais alta periculosidade. Ele foi preso no fim do mês passado acusado de ter assaltado uma agencia dos Correios do município de capitão Poço. Jeová ou Jaci também estava sendo apontado como um dos criminosos que assassinou a tiros o cabo PM Pet, crime ocorrido no final do ano passado, em Belém.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário