quarta-feira, 7 de junho de 2017

Travesti é assassinado a tiros no centro de Castanhal



Nos cinco primeiros dias deste mês, 3 homicídios foram registrados na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. O caso mais recente aconteceu na noite de segunda-feira (5), por volta das 21h30min, e teve como vítima o travesti Rui Cabral Espindola, que gostava de ser chamado de “Natacha”. A vítima tinha 34 anos.

De acordo com as primeiras informações colhidas pelas policias civil e militar, “Natacha” estava em uma das esquinas da avenida Presidente Vargas, no centro da cidade, quando 2 desconhecidos passaram em um veículo atirando contra o travesti, que foi atingido por vários disparos de arma de fogo. O homossexual chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e transportado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Castanhal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos depois de dar entrada naquela unidade de saúde.

Da UPA, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da mesma cidade, onde passou por perícia de praxe. Depois foi liberado aos familiares para velório e sepultamento. O corpo de Natacha seria velado e sepultado na comunidade de Pernambuco, zona rural do município de Inhangapi, ainda na região do nordeste paraense, onde seus pais e outros familiares residem. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do centro de Castanhal, no plantão do delegado Patrício Pontes. “Já possuímos algumas informações importantes em relação ao caso, mas preferimos não divulgar ainda para não atrapalhar nas investigações”, disse o policial civil.

PASSAGEM

Rui Cabral Espíndola, a “Natacha”, possuía passagem pela polícia. Em outubro de 2013, “Natacha” foi detida por uma equipe da Polícia Civil suspeita de envolvimento em tráfico internacional de pessoa. O homossexual teria provado sua inocência e atualmente estava em liberdade.


Por Tiago Silva (Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário