segunda-feira, 5 de junho de 2017

Final de semana marcado por 3 mortes e 2 baleamentos em Castanhal

                                
Em Castanhal, cidade do nordeste paraense, 5 pessoas foram baleadas durante o final de semana, sendo que 3 morreram e outras 2 se encontram hospitalizadas. O primeiro caso ocorreu no início da manhã de sexta-feira (2), por volta das 6h45min, no conjunto Novo Horizonte, onde um suspeito morreu após trocar tiros com policiais militares. Aconteceu na rua Vasco da Gama. O suspeito morto foi identificado como Pablo José Barros de Miranda, de 18 anos.

Ainda na sexta-feira, por volta das 22h, aconteceu um homicídio no bairro Santa Helena. Rafael Brito de Farias, de 28 anos, caminhava pela rua Americana, entre as travessas Vigia e Fortaleza quando, próximo ao Centro Espirita Alvorada Nova, foi surpreendido por um desconhecido que chegou ao local em uma motocicleta. O motociclista efetuou vários disparos de arma de fogo contra Rafael Brito de Farias, que morreu no local. Rafael morava no mesmo bairro em que foi assassinado, em uma casa situada na alameda Belém. No local do crime sua esposa disse que Rafael seria usuário de drogas e que já havia sido preso.

Já no início da madrugada de sábado, por volta de 1h, outro homicídio foi registrado em Castanhal. Desta vez aconteceu no conjunto Japiim. Gilson Pereira Alves, de 33 anos, foi morto a tiros dentro de sua própria casa, localizada na quadra 12. Sua esposa disse que haviam acabado de chegar de um casamento quando uma dupla de desconhecidos invadiu a casa perguntando sobre dinheiro que Gilson tinha arrecadado de uma rifa. Após ter resposta negativa, a dupla resolveu matar Gilson com vários tiros. Em seguida, os criminosos fugiram do local levando apenas 2 telefones celulares. Gilson Pereira Alves trabalhava como motorista para uma empresa de coletivos da cidade.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Uma tentativa de homicídio também foi registrada em Castanhal. Aconteceu na sexta-feira (2), por volta das 17h40min, na rua Francisco Pereira da Silva, às proximidades da escola estadual Ana Paula. Lucas da Costa Soares, de idade não informada, estava trabalhando no lava-jato do pai dele quando 2 homens ainda não identificados chegaram efetuando vários tiros contra Lucas, que foi atingido.

Um dos clientes do lava-jato, identificado apenas como “gordinho”, também foi alvejado. A dupla fugiu do local em uma motocicleta. Os 2 baleados foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e transportados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas. Eles ficaram de ser transferidos para o Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano, em Ananindeua.

Por Tiago Silva (Diário do Pará)

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário