quarta-feira, 7 de junho de 2017

Acusado de homicídio é preso pela Polícia Civil em Castanhal



Policiais civis de Castanhal, nordeste do Estado, cumpriram, na noite de anteontem, um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça contra um homem acusado de ter cometido um crime de homicídio na mesma cidade. Micherlan Favacho Bezerra, de 28 anos, foi preso após ser baleado durante uma tentativa de assalto que ocorreu no final da tarde de segunda-feira (5).

Micherlan disse aos policiais civis que estava na ocupação Ana Julia, área do bairro Novo Estrela, quando sofreu uma tentativa de assalto. Na ocasião teria sido baleado na perna direita. Não há pistas e nem identificação dos supostos assaltantes. Micherlan foi socorrido e deixado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Devido o ferimento ser de gravidade, o paciente teve que ser transferido para o Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano (HUEM), em Ananindeua.

O paciente deu entrada na UPA às 18h e foi transferido para Ananindeua às 19h30min. Depois, o delegado Patrício Pontes, da Polícia Civil, ficou sabendo que contra Micherlan existia em aberto um mandado de prisão preventiva que havia sido expedido pelo juiz de direito Líbio Araújo Mouro, sob a acusação de homicídio. Rapidamente, o delegado Patrício Pontes e investigadores da Divisão de Homicídios (DH) de Castanhal se deslocaram até Ananindeua, onde deram voz de prisão contra Micherlan, que se encontrava em uma das macas do hospital Metropolitano. Ele foi algemado.

A pessoa que Micherlan teria assassinado a tiros se chamava Cleiton Cesar Sarmento, de 29 anos. O crime aconteceu no dia 9 de abril deste ano no bairro Novo Caiçara, mais precisamente na rua Princesa Izabel. Após receber alta médica, o acusado será transferido para o presídio da Cidade Nova, em Belém, onde permanecerá custodiado até o dia de seu julgamento.


Por Tiago Silva (Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário