sexta-feira, 23 de junho de 2017

Detento é morto em hospital psiquiátrico do presídio de Santa Izabel


                                                     
Mais uma morte foi registrada no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel, região metropolitana de Belém. Desta vez, aconteceu no Hospital Geral Psiquiátrico da unidade prisional. A vítima foi o interno José Breno da Silva Oliveira, de idade não informada.

As informações foram confirmadas pela assessoria de comunicação da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe). De acordo com o órgão, a morte ocorreu na noite de terça-feira (20), por volta das 20h45min, e foi praticada por outro interno, que dividia a cela com a vítima. O nome do acusado não foi divulgado pela Susipe. José Breno da Silva foi morto por enforcamento e deixado pendurado nas grades da cela. Um pano foi encontrado enrolado no pescoço da vítima. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal.

O preso acusado foi apresentado na 17ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde um boletim de ocorrência sobre o fato foi registrado. Um procedimento disciplinar penitenciário foi instaurado para que o caso seja apurado. Além do procedimento disciplinar, o autor do crime responderá por homicídio.


Por Tiago Silva (Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário