segunda-feira, 12 de junho de 2017

Mais 3 mortes a tiros e a facadas são registradas em Castanhal no final de semana



Na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense, 2 jovens foram mortos a tiros e a facadas durante o fim de semana. O primeiro crime aconteceu na tarde de sábado (10), por volta das 17h30min, no bairro Caiçara, mais precisamente no final da rua Mário Moura Filho, às proximidades de um canal. A vítima, identificada como Paulo da Silva Santos, de 19 anos, foi morto por disparos de arma de fogo.

O irmão da vítima esteve no local, mas não quis falar com a imprensa e nem com policiais militares, que tentavam colher informações sobre como e quem teria praticado o crime. “O irmão da vítima estava bastante alterado e não quis dar nenhuma informação sobre o fato e nem sobre a vida pregressa do baleado”, disse o sargento PM Adilson. Moradores da área informaram apenas que viram duas pessoas correndo e logo atrás dois desconhecidos os perseguindo em uma motocicleta de modelo, cor e placa não anotados. “Só ouvimos os disparos. Depois já vimos o rapaz caído na calçada, já sem vida”, comentavam os moradores da rua.

Chorando bastante, o irmão do rapaz assassinado abraçava e beijava o corpo de seu irmão mais novo. Durante o trabalho de remoção do corpo e levantamento de local de crime, peritos do Instituto Médico Legal (IML), detectaram 3 perfurações no cadáver, sendo 1 nas costas, um no abdômen e 1 no peito. Paulo da Silva Santos morava com sua namorada em uma casa situada no Parque dos Buritis. Não há informação se ele possuía ou não envolvimento com a criminalidade.

FACADAS

O segundo homicídio também aconteceu no bairro Caiçara. Domingo (11), por volta das 7h, uma pessoa ligou anonimamente para o 190 (Niop) informando que uma pessoa ensanguentada estava caída no meio da rua Maria Caetana da Mota, entre a travessa Capitão Bezerra e a rua Eufrazino de Andrade.

Uma guarnição da Polícia Militar foi até o endereço informado, mas não encontrou ninguém machucado. Suspeitaram até que poderia se tratar de um trote, mas depois de muita procura encontraram um corpo do sexo masculino dentro de uma lixeira de alvenaria. Uma mulher, que não quis se identificar, disse aos policiais militares que, de dentro de sua casa, teria visto como o crime teria acontecido. “O assassino parecia ser um senhor já de idade. Ele estava com uma faca na mão e cobrava dinheiro da vítima. O rapaz dizia que o pai dele já havia conseguido o dinheiro e que iria pagar a divida. O rapaz implorava para não ser morto”, disse a possível testemunha.

Ainda segundo ela, o assassino desferiu a primeira facada nas costas da vítima, que correu por alguns metros, mas que logo foi alcançada e recebeu mais uma facada no peito. Depois disso, a suposta testemunha trancou a porta e não viu e não ouviu mais nada. Suspeita-se que o assassino tentou esconder o corpo colocando-o dentro da lixeira de alvenaria. Até o fechamento dessa edição, a vítima havia sido identificada apenas como “loirinho”, que vendia caranguejo na feira da Ceasa. A polícia trabalha com a hipótese de um acerto de contas.

MORTO AO ATIRAR NA PM

No meio da noite de ontem (11), no centro da cidade, um suspeito morreu após trocar tiros com a Polícia Militar. Ele entrou em uma casa e furtou do imóvel uma espingarda calibre 12, de dois canos e municiada. Ao sair, avistou os policiais da Rocam.

Ele atirou contra a guarnição que revidou e atingiu o homem, que seria morador de rua e caiu morto próximo ao Beta Zero, quase na Barão do Rio Branco com a Floriano Peixoto. 

A arma foi apresentada na delegacia do centro. O corpo do homem não identificado, foi removido para o Instituto Médico Legal.

INVESTIGAÇÕES

Os casos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil do centro da cidade, os dois primeiros, serão repassados para a Divisão de Homicídios (DH) do Apeú, distrito castanhalense, por onde serão investigados pela equipe do delegado Nélio Magalhães. Nenhum suspeito de envolvimento nos crimes foi preso ainda e nem identificado.

Por Tiago Silva (Diário do Pará)



Nenhum comentário:

Postar um comentário