quinta-feira, 18 de agosto de 2016

PRESO HOMEM QUE TENTOU MATAR COMPANHEIRA EM TOMÉ-AÇU

Natanael Cristo Lima, acusado dos crimes de tentativa de homicídio, resistência e lesão corporal, foi preso em flagrante no município dm Tomé-Açu. Ele tentou matar a própria companheira que escapou da morte ao fugir de casa com o filho de sete anos. A prisão do acusado foi resultado de uma informação recebida pelos policiais de que, na manhã de ontem, uma mulher havia desaparecido na Vila Água Branca, na zona rural.

De posse dessas informações, a equipe policial foi até o local, onde moradores confirmaram o fato e acusaram o companheiro da vítima como autor do crime. Os policiais foram até a casa em que ambos residiam e ali constataram que teria havido intensa luta corporal. Os policiais passaram a investigar o caso até encontrar o acusado. Ao ser abordado pelos policiais, Natanael reagiu e resistiu à prisão. Ele chegou a ferir um policial civil. Logo após ser contido, ele foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o paradeiro da mulher. No percurso, os policiais foram informados de que a vítima estava escondida em um sítio. Assim, os agentes foram até o local e ali a encontraram muito debilitada e lesionada pelo corpo, por causa de agressões por parte do acusado. A vítima foi levada pelos policiais até o hospital local, para receber atendimento médico.

Em depoimento ao delegado Alexandre Lopes, a mulher acusou o ex-companheiro de praticar uma série de agressões físicas, agir com tortura e tentativa de homicídio, sob alegação de desconfiar de uma suposta traição por parte da vítima. Os atos criminosos, segundo relato da vítima, ocorreram durante três horas, na casa em que a mulher vivia com o companheiro. Segundo ela, Natanael a agrediu com três golpes de facão em seu corpo, e ainda desferiu socos, chutes e pauladas. Logo em seguida, tomado de fúria, o acusado ainda chegou a sacar uma arma de fogo e atirou em sua direção, mas o tiro não acertou a vítima.

Ainda segundo ela, a sessão de espancamentos chegou ao ponto de o acusado passar molho de pimenta nos olhos da vítima e depois ele rasgou suas roupas, deixando a vítima nua e arrastou ela até um igarapé, onde tentou afogá-la. Os crimes foram presenciados pelo filho da vítima, de apenas sete anos de idade.  Após o acusado tentar matá-la, a vítima aproveitou um descuido de Natanael e conseguiu fugir de casa, levando o filho para uma mata, onde ficou escondida por algumas horas.


A vítima relatou que, enquanto ficou escondida, escutou disparos de arma de fogo dados pelo acusado. O delegado ressaltou que Natanael já era investigado sob suspeita de ter cometido outra tentativa de homicídio e é suspeito de envolvimento em um homicídio no mês de julho. O acusado se recusou a prestar depoimento. Ele foi autuado em flagrante por crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado com base na lei do feminicídio, por dificultar chance de defesa da vítima e uso de tortura, além da resistência à prisão e lesão corporal pela agressão ao policial civil. Natanael Cristo Lima está preso e recolhido à disposição da Justiça.

Reportagem: J.R Avelar (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário