segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PRESÍDIO REGISTRA FUGA DE 9 INTERNOS

Nove detentos do Centro de Recuperação Penitenciário do Estado (CRPP II) na vila de Americano, em Santa Izabel do Pará, fugiram com uma corda conhecida como “teresa” para pular da muralha para a parte externa da cadeia. Até o fechamento desta edição, 5 haviam sido recapturados.

Os custodiados, logo depois das 14h, tentaram empreender fuga pela muralha do presídio. A ocorrência foi registrada na hora da visita aos presos, o que acabou tumultuando ainda mais o local. Motoristas que passavam pela BR-316, na hora da fuga, ouviram vários disparos de arma de fogo e alguns homens correndo para a mata que circunda as cadeias do complexo de Americano. Em nota, a Susipe confirmou a ocorrência. Segundo o texto, no total, 9 presos tentaram fugir da unidade prisional, mas 5 foram recapturados ainda dentro da área do complexo prisional. Todos foram encaminhados para a delegacia e irão cumprir medidas disciplinares. Os internos fugiram do pavilhão 2, com o uso de uma corda artesanal ao pular o muro de segurança e conseguiram escapar pela mata.

Homens da Polícia Militar que estavam na guarita do centro de detenção, chegaram a disparar tiros de advertência, mas não conseguiram impedir a fuga. Uma revista estrutural foi realizada no presídio. A PM realiza buscas aos foragidos na região. A Corregedoria da Susipe irá abrir uma sindicância administrativa para apurar o caso. 

FORAGIDOS


Os 4 detentos que estão foragidos são: Amaury dos Santos Lima, Fábio Moraes Sacramento, Esmael Bezerra Almeida e Bruno Rodrigo Vilhena Santos.

Reportagem: J.R Avelar (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário