domingo, 21 de agosto de 2016

MULHER É ASSASSINADA A TIROS NO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ

O delegado Everaldo Dias Negrão, do município de São Miguel do Guamá, na região nordeste do Pará, abriu inquérito policial para apurar a morte da jovem Amanda Veridiana da Silva e Silva, de 22 anos, assassinada com vários tiros na Rua Aloísio Pedro de Farias, no bairro Santo Ângelo.

O crime foi registrado pelo policial militar Antônio Laércio Barbosa, comunicando que recebeu informação, via rádio, dando conta de que na Rua Aloísio Pedro de Farias um casal havia sido alvejado por disparos de arma de fogo. Ao chegar ao endereço, constatou a veracidade da informação. As vítimas foram identificadas como sendo Amanda Veridiana da Silva e Silva e o seu companheiro João Lima Farias. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal, sendo que Amanda evoluiu a óbito quando dava entrada naquela casa de saúde.

A comoção foi grande na cidade e, de imediato, o delegado Everaldo Dias Negrão instaurou inquérito policial, ouvindo o dono da casa onde as vítimas foram alvejadas. José Aldemir Teixeira disse em depoimento que estava em casa assistindo televisão quando ouviu tiros na frente da casa. Ao abrir a porta percebeu que sua amiga Amanda Veridiana da Silva e Silva estava jogada no chão alvejada. Segundo ele, ela estava morando em sua casa desde o último dia 14, em face da mesma ter se desentendido com o companheiro e decidido sair de casa, indo se abrigar na residência dele. Com auxílio da esposa ele fez o socorro da vítima levando-a em uma motocicleta até o hospital, uma vez que apresentava perfuração de bala no tórax e pernas. “Ela tentava falar com dificuldade, mas a respiração era pouca” informou a testemunha.

Segundo as informações de uma testemunha chave, Amanda Veridiana conversava com o companheiro João Lima Farias, ambos sentados na calçada do outro lado da rua, quando surgiu repentinamente uma motocicleta com dois homens e um deles passou a fazer os disparos contra o casal. O intrigante na história é o fato de que somente depois se tomou conhecimento de que o companheiro fora baleado também e seguiu direto para o hospital, para receber atendimento, enquanto os dois suspeitos fugiram em uma moto Honda Pop preta, tomando rumo ignorado. A polícia acredita que após receber alta, João Lima Farias será peça importante para tentar desvendar o crime de que foi vítima a jovem Amanda Veridiana da Silva, sendo que a polícia não descarta nenhuma possibilidade e vai investigar todas as situações apresentadas.

O corpo de Amanda Veridiana da Silva e Silva foi removido para o IML de Castanhal, onde passou por necropsia e depois entregue à família para sepultamento que ocorreu com grande acompanhamento na cidade de São Miguel do Guamá.


Reportagem: J.R Avelar (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário