quinta-feira, 18 de agosto de 2016

ACUSADOS DE MATAR ADVOGADO PODEM IR A JÚRI POPULAR

O juiz Jonas da Conceição Silva, da Comarca de Tomé-Açu, ouviu ontem os acusados pela morte do advogado Jorge Guilherme de Araújo Pimentel, e o empresário Luciano Capacio, encerrando assim a primeira fase de instrução do processo. Dependendo dos elementos apresentados, os réus poderão ser levados a júri popular ainda este ano.

Ao todo, 6 pessoas foram denunciadas. Entre elas está Carlos Vinícius de Melo Vieira, que na época era prefeito de Tomé-Açu. A audiência foi acompanhada pelo advogado André Tocantins, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direitos de Defesas das Prerrogativas dos Advogados, da OAB-PA, que entende existir elementos suficientes para que os acusados sejam levados a júri até o final deste ano. A audiência teve ainda a presença do advogado Rodrigo Godinho, que faz a defesa do empresário Luciano Capacio.

Para o advogado, os réus poderão ser sentenciados pelas provas e depoimentos juntados aos autos, mesmo entendendo que durante as instruções algumas testemunhas deixaram dúvidas em seus depoimentos. Já a promotora Brenda Melissa Fernandes, da primeira Vara da Promotoria de Justiça, diz não haver dúvida alguma quanto ao envolvimento dos acusados. Mas ressalta, que mesmo que ocorra o pronunciamento, os réus ainda poderão entrar com apelação quanto a decisão.


A defesa de Carlos Vinícius, o advogado Cleber Lopes, garante que seu cliente será impronunciado, por não haver elementos mínimos para o pronunciamento que possa levar os réus ao banco de júri. Consta na denúncia apresentada pelo Ministério Público que os réus Carlos Vinícius de Melo Vieira e Carlos Antônio Vieira, por interesse político partidário no município de Tomé-Açu, do qual Carlos Vinícius era prefeito, encomendaram a Raimundo Barros de Araújo a morte do advogado Jorge Guilherme Luciano Capacio, empresário do ramo madeireiro e outras atividades, que por sua vez contratou os pistoleiros para executarem o serviço.

Reportagem: Diário Online (Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário